Últimas Notícias

Sicredi habilita professores para programa de cooperativismo com alunos de Esperança Nova (PR) e São Jorge do Patrocínio (PR)

50 educadores darão início a metodologia do União Faz a Vida com alunos de duas escolas de ensino fundamental e uma de educação infantil


Nos dias 4 e 5 de fevereiro, 50 professores das cidades de Esperança Nova e São Jorge do Patrocínio, no Paraná, participaram da habilitação do programa A União Faz a Vida, promovido pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. A partir deste ano, os educadores começam a trabalhar a metodologia que ensina valores de cooperativismo com os alunos de duas escolas de ensino fundamental e uma de educação infantil.

A formação foi conduzida pelos assessores pedagógicos Maria Regina Varolo e Éder Cordeiro. Os professores vivenciaram todo o processo de como conduzir as atividades com as crianças. Junto com os alunos, eles irão definir temas que vão se transformar em projetos práticos, tendo como pano de fundo o cooperativismo. São iniciativas que tratam de cidadania, meio ambiente e saúde, por exemplo.

“A União Faz a Vida atravessa os muros da escola, andando de mãos dadas com a comunidade. Queremos contribuir para a educação das crianças e para um futuro melhor, introduzindo a cultura da cooperação desde a infância”, comenta a coordenadora pedagógica de São Jorge do Patrocínio (PR), Sandra de Souza Camargo Santos.

“A formação veio trazer um alívio ao nosso coração pelo desafio de um novo projeto e metodologia de ensino”, completa o secretário de educação de Esperança Nova (PR), Valdeir Alves Felipe.
Para a gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri, Cláudia Bonatti, essa habilitação é importantíssima. “Os professores são agentes de condução dos projetos junto com as crianças. Então, quanto melhor entenderem, melhor irão participar do processo.”

No Paraná, já são 628 escolas e 7.866 professores que fazem parte do União Faz a Vida, impactando mais de 82 mil crianças e adolescentes.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 141 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além da Capital e do Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 


Postar um comentário

0 Comentários