Últimas Notícias

img4

Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares de Roncador


                  Por Itma A. Iszczuk


Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, os conselheiros eleitos em 06 de outubro de 2019, tomaram posse na Câmera de Vereadores da cidade de Roncador. 

Na oportunidade estiveram presentes autoridades como o Vice Prefeito Mario Ciro Choptian, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Joseane Kravecz, a Excelentíssima Promotora de Justiça, Aracê Razaboni Teixeira, o Presidente da Câmera de Vereadores, José Carlos Silva Campos, a Secretária Municipal de Assistência Social  Rose Mari Maybuk, o Presidente do Conselho Tutelar de Roncador, Claudinei de Siqueira Prado. 

Também estiveram Presentes os Vereadores Martins, Amadeu, Maria Bodnar, representando a PM  de Roncador o Soldado João Felipe, além de familiares e Comunidade Roncadorense.

Foram convidados para assinatura e entrega dos diplomas a Presidente do CMDCA, Joseane  Kravecz juntamente com o Vice-Prefeito Mario C. Choptian.

Tomaram posse os conselheiros tutelares:

Everton Ferreira
Alessandro Aparecido Martins
Lucas Kozak Antunes
Terezinha Prates da Luz Duarte 
Satoshi Luiz Doi


Os conselheiros que tomaram posse, realizaram uma votação durante o dia através de seu colegiado, antecedendo a solenidade, sendo que os mesmos elegeram Terezinha Patres da Luz Duarte como presidente do Conselho Tutelar de Roncador, para o período que compreende os próximos dois anos. 

Os mesmos terão um mandato para o próximo quadriênio que compreende de janeiro de 2020 ao final do ano de 2024.

O Conselho Tutelar é um orgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e adolescentes. O papel dos profissionais que fazem parte dessa rede é de extrema importância para o desenvolvimento pleno de nossa sociedade, são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situação de vulnerabilidade  e os órgãos do sistema  de garantia dos direitos, que irão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.

Criado em 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar atende pessoas de até 17 anos que tiveram algum direito violado  ou que tenham sofrido alguma ameaça.

As leis que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes são a Constituição Federal de 1988, O Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Lei Municipal 1.259/2019.






























Postar um comentário

0 Comentários