Últimas Notícias

Padre Reginaldo Manzotti completou 25 anos de ordenação com celebração especial


   O Padre Reginaldo Manzotti completou, neste sábado (11), 25 anos de pastoreio pelo Brasil e pelo mundo, disseminando a devoção a Jesus das Santas Chagas por todos os continentes.

   Para celebrar este momento especial, fiéis de todo o país participaram de uma Santa Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata do sacerdote, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba.

   Nascido em 25 de abril, Padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, noroeste do Paraná. É o caçula dos seis filhos de uma família de ascendência italiana. Influenciado pela religiosidade de seus familiares, o pequeno Reginaldo Manzotti viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal, tanto que aos 11 anos de idade ingressou no Seminário dos Frades Carmelitas na cidade de Graciosa, também no interior do Paraná. Concluiu seus estudos e graduou-se em Filosofia e Teologia.

   Aos 25 anos, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em sua cidade natal. "Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário", promete Padre Reginaldo, que consagrou o seu sacerdócio à Nossa Senhora do Carmo. A passagem “Tudo posso Naquele que me fortalece” foi escolhida para seu lema sacerdotal.

   Atuou em paróquias de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais – região metropolitana de Curitiba –, que as televisões e rádios observaram o talento para evangelizar do jovem padre.
   "As pessoas descobriram a verdadeira alegria de servir a Deus, sedentas, aprenderam a procurar mais a Jesus", conta o padre Reginaldo Manzotti.

   Em 2005, o sacerdote fundou a Associação Evangelizar é Preciso, uma obra considerada benfeitora nacional que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação. Em 2006, assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (hoje, Santuário), por onde passam diariamente milhares de fiéis.

   Escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, Padre Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização. Em 2018, reuniu 1,9 milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), no XI Evangelizar é Preciso, maior evento católico nacional do país, ficando atrás somente das visitas dos pontífices.

   O sacerdote apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Durante o seu programa "Experiência de Deus”, Manzotti alcança o maior 'streaming' do rádio em todo o Mundo.

 Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase 7 milhões de seguidores no Facebook, 2,5 milhões de seguidores no Instagram, 1,3 milhão de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 670 mil seguidores no Twitter.

Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.


Fonte: Bem Paraná - Via CRN1








Postar um comentário

0 Comentários