Últimas Notícias

img4

Boletim confirma 5 mil casos de dengue no Paraná

     Postado por Itma A. Iszczuk

O primeiro boletim do ano sobre casos de dengue no Paraná divulgado nesta terça-feira (07) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 5.343 casos confirmados de dengue; são 2.050 casos a mais que o informe anterior publicado em 17 de dezembro. Neste período, surgiram, em média, 100 novos casos por dia. O aumento representa um incremento de 62,25%.


160 municípios apresentam casos confirmados e 274 têm notificações da doença, que incluem os casos suspeitos e em investigação. São 23.141 notificações em todo o Estado. O monitoramento começou em agosto de 2019.


“Vale repetir sempre que cerca de 80% dos criadouros estão nas casas, nos quintais e ambientes internos; por isso é necessária uma verificação semanal. É um dever como cidadão", afirma o secretário de Estado da Saúde Beto Preto.


Hoje, são 15 municípios em situação de epidemia: Juranda, Peabiru, Diamante do Norte e Guairaçá, entraram neste mês para a relação; Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí, Ângulo, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Paranacity, Uniflor e Florestópolis já estavam na relação e seguem em epidemia. As cidades estão localizadas nas regiões de Campo Mourão, Paranavaí, Maringá e Londrina.


Os municípios com maior número de casos confirmados são Santa Isabel do Ivaí, na região Noroeste, com 746 casos; Nova Cantu, com 540 casos; Inajá, também na região Noroeste, com 504 casos; Paranavaí, no Noroeste, com 429 casos, e Quinta do Sol, com 368. Nesta soma estão incluídos casos autóctones, importados e em investigação quanto à autoctonia.


O boletim destaca ainda outras situações preocupantes, como a de Florestópolis, que faz parte da 17ª Regional de Londrina: o município, com cerca de 11 mil habitantes tem 169 casos confirmados de dengue e Londrina, com 564 mil moradores, tem 148 casos.

Fonte - Portal do Vale via ANE






 

Postar um comentário

0 Comentários