Espetáculo de teatro, circo e dança marcou a chegada do Papai Noel.

Com a presença de público recorde, foi aberta na noite deste sábado (30/11) a programação cultural do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”. Os organizadores estimam que aproximadamente 25 mil pessoas participaram do evento marcado por momentos de magia e encantamento para todas as idades e que teve como destaque a apresentação pela Associação Sou Arte do espetáculo de teatro, circo e dança “As Três Chaves do Natal”, com a chegada do Papai Noel.

O público tomou conta das praças São José e Getúlio Vargas, além das imediações. Todo o espaço ganhou ambientação natalina e entre as novidades estão a árvore de natal com 14 metros de altura e túnel para a passagem dos visitantes. Outra novidade é o presépio com passarela suspensa. Soldados “de chumbo” de grande porte, duendes e muitas outras peças de ambientação foram colocados no local.

A iluminação especial instalada no espaço é outro destaque que chamou a atenção do público. Milhares de pessoas já passaram pelo Túnel de Luzes (com 96 mil lâmpadas coloridas de led) já na primeira noite da programação, aproveitando para registrar com fotos e selfies que nos próximos dias certamente estarão viralizando nas redes sociais. Durante o período da Mostra Cultural, que começa no dia 10, funcionará o Espaço da Neve. Sempre no intervalo das apresentações cairá neve artificial no espaço.

Abertura

Autoridades, lideranças da comunidade e representantes das empresas patrocinadoras do projeto “Campo Mourão - Cidade Natal” participaram do cerimonial de abertura. Antônio Sérgio Gabriel (da Coamo Agroindustrial Cooperativa) falou em nome das empresas patrocinadoras. Em seguida usaram da palavra os deputados Douglas Fabrício (estadual) e Rubens Bueno (federal). O último a discursar foi o prefeito Tauillo Tezelli, que destacou a importância do evento para a cidade e agradeceu o apoio das empresas patrocinadoras e a presença do público

A programação prosseguiu com a apresentação do espetáculo “As Três Chaves do Natal”, que tem a participação de mais de 30 artistas profissionais e técnicos da Associação Sou Arte. A história contada no espetáculo se passa em Ho! Ho! City, onde ficam as chaves do Natal: do amor, da esperança e da fé. Quando juntas e sincronizadas são capazes de abrir as portas do mundo real, possibilitando ao morador mais especial desta cidade – Papai Noel - visitar as crianças do mundo real e desta forma reforçar estes sentimentos, realizando sonhos de crianças do mundo todo.

Ao final do espetáculo, o prefeito Tauillo Tezelli fez a entrega da chave simbólica do Município ao Papai Noel. Em seguida, as mamães noelas fizeram a entrega de balas para as crianças.

O evento terminou exatamente às 22 horas.

Projeto

Uma vez mais, o projeto Campo Mourão – Cidade Natal acontece por meio patrocínio de empresas, através da Lei Federal de Incentivo a Cultura. A Associação Sou Arte é a executora do projeto, em parceria com a prefeitura. Doze empresas patrocinam este ano o projeto: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.


Fonte> CRN1