Últimas Notícias

img4

Projeto Natal Solidário

                         Postado por Itma A. Iszczuk

Natal é uma época em que a familia se reúne, os amigos trocam presentes e todos ficam felizes, não é mesmo? Infelizmente nem todos. Muitas crianças que esperam por um presente de Papai Noel mal têm o que comer ou vestir. E o problema não é só com crianças, diversas pessoas de todas as idades estão em condições financeiras ruins e o Natal não é nada mais do que um dia em que eles lutam para sobrevivet como podem. A boa notícia é que podemos ajudar quem precisa, tornando esse Natal mais feliz para muitas crianças.

A ideia da campanha idealizada pela professora Eliane Carneiro junto aos alunos do 4 ano b, da escola Monteiro Lobato,  é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos de brinquedos.

É impossivel chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão.

O sucesso desse projeto dependeu do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações.

Poder participar dessa ação foi muito empolgante! Principalmente por saber que ao final, independente do resultado, teríamos o sorriso de muitas crianças. O espírito de equipe sempre esteve presente, por isso o resultado não poderia ser diferente, projeto realizado com sucesso!

Manifesto minha gratidão a todos os parceiros, pelos brinquedos arrecadados.

A entrega dos brinquedos foi uma festa de confraternização, caracterizado pelo testemunho do voluntariado, alegria e solidariedade. Junto aos presentes vivenciaram um momento de puro dom de colocar-se a serviço da comunidade educativa, em prol as crianças da Escola Municipal Monteiro Lobato e Escola João Paulo.

Como professores, acreditamos que esse projeto constituiu-se como um momento fundamental para proporcionarmos, através da mobilização, do amor e da doação, a ação de nos comprometer com  os que menos tem. É uma ação de confraternização e doação de todos, que mostra que é possível aproximar a excelência acadêmica ao convívio humano, em que todos conciliam o desejo de fazer a diferença por um mundo mais justo, solidário e fraterno.

Meu muito obrigado! Professora Eliane Carneiro.


















Postar um comentário

0 Comentários