Últimas Notícias

img4

Mato Rico: Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP fecha o ano com inauguração de agência no município

Instituição financeira cooperativa iniciou 2019 com a abertura de um escritório na Avenida Paulista, principal centro econômico da América Latina, e fecha o ano com o espaço em Mato Rico; estar presente em todos os lugares é um dos objetivos da Cooperativa


A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP encerra o ano com a inauguração de mais uma agência. A partir desta sexta-feira (27), os cerca de quatro mil habitantes de Mato Rico (PR) passam a contar com todo o portfólio de produtos e serviços da instituição financeira, que preza pelo atendimento próximo e humanizado. Para a Cooperativa, iniciar o ano com a abertura de um escritório na Avenida Paulista, principal centro econômico da América Latina, e encerrar com um espaço em uma pequena cidade, reforça o compromisso de estar próximo e levar soluções com preços justos a todos.



O espaço moderno foi inspirado no “cashless cities” (cidades sem dinheiro, na tradução livre). O conceito é utilizado em países da Europa e da Ásia e tem como base o desenvolvimento econômico das regiões por meio da evolução dos meios de pagamentos eletrônicos, o que favorece, inclusive, a segurança dos moradores. A cerimônia de abertura contou com a participação de lideranças da Cooperativa, autoridades locais e munícipes. “É uma alegria estar aqui hoje”, afirmou o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso. “Esse era um sonho da comunidade e nós acreditamos ser possível. Não vejo outra alternativa para um mundo melhor se não por meio da cooperação, que deve começar por onde moramos. O cooperativismo faz com que todos cresçam juntos. Quanto menor é a desigualdade, mais forte é a economia. Assim queremos contribuir com Mato Rico”, completou.

Com a inauguração, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP fecha o ano com 82 agências – no Paraná, a Cooperativa está presente nos 44 municípios de sua área de atuação. O gerente da nova agência, Marcos Vassilik, também destacou a importância de estar próximo de todos os associados. “O nosso objetivo é ser um parceiro e trabalhar em prol do desenvolvido local, com um modelo de negócio diferente, atendimento simples e humanizado.”


O prefeito de Mato Rico (PR), Marcel Jayre Mendes dos Santos, fez um convite para a população. “Nós estamos recebendo uma agência de alto nível e agora cabe a nós, comunidade, dar as mãos e fazer a nossa parte. É importante todos terem senso de pertencimento para fortalecermos a nossa cidade e fazer de Mato Rico um lugar cada vez melhor.”


Cashless cities - Conhecido mundialmente como “cashless cities” (cidades sem dinheiro, na tradução livre), este conceito tem como base o desenvolvimento econômico das regiões por meio da evolução dos meios de pagamentos eletrônicos. Um recente estudo realizado pela VISA em conjunto com a Roubini ThoughtLab em cidades como Lagos, Bangkok, São Paulo, Tóquio, Chicago e Estocolmo pode confirmar benefícios substanciais imediatos e de longo prazo considerando o desenvolvimento da economia local, segurança e sustentabilidade para consumidores, empresas e governos.

As agências que já estão operando neste novo formato oferecem todos os produtos e serviços da instituição financeira cooperativa, mas sem movimentar nem um centavo em espécie. Os associados podem abrir conta corrente, contratar crédito, consórcios, seguros, cartão de crédito e depositar cheques. O pagamento de contas e transferências, por sua vez, são feitos no ambiente online, por meio do internet banking e do aplicativo do Sicredi, além do apoio e orientações dos funcionários.



Além de Mato Rico (PR), outras agências da Cooperativa seguem esse mesmo conceito, como é o caso de Bragantina (PR) e Pérola Independente (PR).

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 141 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além da Capital e do Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 


















Postar um comentário

0 Comentários