Últimas Notícias

img4

Caminhada Internacional da Natureza reuniu mais de 800 pessoas em Goioerê

                                                                         Postado por Itma A. Iszczuk

Foi um grande sucesso a terceira edição da Caminhada Internacional da Natureza, que foi realizada no domingo, 1º, em Goioerê, reunindo mais de 800 caminhantes de todo o Paraná.

A caminhada na Natureza promove a interação entre o urbano e o rural, é um esporte popular e acontece em mais de 55 países, envolvendo mais de 21 milhões de caminhantes, no Paraná existem 165 circuitos cadastrados sendo 19 na região de Campo Mourão, o circuito é aberto a todas as idades, sinalizado de acordo com normas internacionais com pontos de apoio ao longo do mesmo, proporciona ao caminhante a prática de exercício físico ao ar livre de forma segura e saudável, além de contemplar as belezas naturais, o caminhante interage com os agricultores conhecendo sua cultura e produção agrícola, o agricultor tem a oportunidade de divulgar e comercializar os seus produtos e serviços, segundo informações do Instituto Emater.

O circuito Água Branca do Cascalho, iniciou com concentração e largada da capela do bairro.

 O trajeto de 11 quilômetros, foi percorrido pelos caminhantes de forma divertida. Alguns superando limites, outros caminhando em ritmo de confraternização.

Muitos grupos foram formados para a caminhada, que já está se tornando tradicional em Goioerê e as pessoas já falavam no evento do próximo ano.

 O prefeito Pedro Coelho destacou o grande número de participantes da caminhada e elogiou a equipe que coordenou a organização do evento. “A caminhada já entrou para o calendário de eventos de Goioerê e é muito bom ver mais de 800 pessoas praticando saúde e reverenciando a natureza”, salientou o prefeito.

 Após a caminhada houve um almoço de confraternização entre os caminhantes na Água Branca do Cascalho.

 A organização do evento teve a participação da Associação de Moradores da Comunidade da Água Branca, Emater, secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, bem como Cultura, Esporte, Saúde, e Viação e Obras.

Fonte: Goionews e unidade local Emater de Goioerê















Postar um comentário

0 Comentários