Últimas Notícias

img4

Agência Sicredi em Pérola Independente (PR) está mais segura, moderna e tecnológica

Inspirado no “cashless cities”, conceito utilizado em países da Europa e da Ásia, o novo espaço busca na tecnologia uma solução para oferecer mais segurança e comodidade aos seus associados.


A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reinaugurou mais uma agência que agora irá operar “sem dinheiro”. É isso mesmo, sem moeda em espécie. O novo espaço em Pérola Independente (PR) foi totalmente reestruturado para trazer mais segurança, agilidade e comodidade aos seus associados e, ao mesmo tempo, sem deixar de assegurar outras importantes soluções de uma agência tradicional: relacionamento, orientação e serviços financeiros.

Conhecido mundialmente como “cashless cities” (cidades sem dinheiro, na tradução livre), este conceito tem como base o desenvolvimento econômico das regiões por meio da evolução dos meios de pagamentos eletrônicos. Um recente estudo realizado pela VISA em conjunto com a Roubini ThoughtLab em cidades como Lagos, Bangkok, São Paulo, Tóquio, Chicago e Estocolmo pode confirmar benefícios substanciais imediatos e de longo prazo considerando o desenvolvimento da economia local, segurança e sustentabilidade para consumidores, empresas e governos.

Além disso, um importante fator é o da segurança, pois sem dinheiro em espécie a agência não se torna alvo de assaltos. “Infelizmente já tivemos ações de arrombamento e explosão em nossa agência no passado, mas com esse novo modelo de atuação vamos dar continuidade ao que é mais importante para a nossa Cooperativa: o relacionamento e o atendimento aos nossos associados. Inclusive, colocaremos para funcionar aqui todas as tecnologias que temos no portfólio para as pessoas e empresas da região, além de benefícios especiais para utilização destes canais digitais, como a maquininha de cartões”, afirma o Gerente, Fábio Gremaschi.

As agências que já estão operando neste novo formato oferecem todos os produtos e serviços da Instituição Financeira Cooperativa, mas sem movimentar nem um centavo em espécie. Os associados podem abrir conta corrente, contratar crédito, consórcios, seguros, cartão de crédito e depositar cheques. O pagamento de contas e transferências, por sua vez, são feitos no ambiente online, por meio do internet banking e do aplicativo do Sicredi, além do apoio e orientações dos funcionários.

Neste mesmo formato, seguindo a tendência mundial, outras agências da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP serão inauguradas. Uma delas será em Mato Rico (PR) no dia 20 de dezembro.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história, mais de 136 mil associados, distribuídos em 79 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná e Capital e Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 




Postar um comentário

0 Comentários