Últimas Notícias

img4

6º PDM – Pedal dos Mestres é realizado em Roncador


         Neste domingo 03 de novembro aconteceu em Roncador a 6ª Edição do Pedal dos Mestres (VI PDM), sendo esta uma realização do Grupo PDM, que disponibilizou em torno de 20 voluntários entre homens e mulheres que desempenharam importantes papeis desde as inscrições, recepção, demarcação do trajeto e também apoio em toda a extensão do trecho a ser percorrido, café e almoço. O evento contou com os importantes apoios da Prefeitura Municipal de Mato Rico, Prefeitura Municipal de Roncador e Sicredi que é a patrocinadora máster do evento.

         Para percorrer os incríveis 145 quilômetros, se inscreveram 195 ciclistas, dentre eles várias participantes ciclistas femininas, que encararam uma altimetria de 5.200 metros, sendo esta uma das maiores marcas do pais.

         A maioria dos ciclistas chegaram em Roncador no sábado 02, vindos de 05 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina e também do pais vizinho Paraguai.

         A saída foi as 05h da manha da Asseron – Associação dos Servidores Públicos Municipais de Roncador, os ciclistas passaram por trechos de três municípios: Roncador, Mato Rico e Pitanga. Os participantes puderam apreciar as belezas naturais da região durante o percurso que foi muito desgastante porém, emocionante, lembrando que houve acompanhamento de ambulâncias e caminhonetes para dar suporte aos possíveis problemas que pudessem acontecer com algum ciclista bem como com alguma Bike.

         O PDM tem chamado à atenção e atraído cada vez mais participantes por alguns motivos como, dificuldades do percurso e também a beleza da região, fatores estes que atraem aventureiros do pedal.  
             
       Os tempos dos primeiros a concluir o percurso em sua totalidade ficou entre 9h10 a 9h17.

              Todos os participantes receberam medalhas de partição. 














Subida da Porteira 









Lilian Francisco e Leandro Bonfim da cidade de Umuarama - Ela, a primeira mulher a concluir o percurso. 







Postar um comentário

0 Comentários