Últimas Notícias

img4

Sicredi promove campanhas de conscientização sobre câncer de mama e de próstata

 ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ estimulam a população a cuidar da saúde


A saúde de homens e mulheres é o foco das campanhas que a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP promoverá nos próximos dois meses. Por meio de prevenção e conscientização, as ações ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ querem engajar a população e promover reflexões sobre o autocuidado. O tema central das atividades será ‘Cuidar da saúde juntos deixa a vida mais colorida’.

Para a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, o objetivo é conversar e orientar sobre a importância da prevenção. “Com as ações Outubro Rosa e Novembro Azul, o Sicredi quer mobilizar e reunir as pessoas para abordarem o tema. A programação será realizada em parceria com as Secretarias de Saúde dos munícipios, por meio de palestras com profissionais e distribuição de folders explicativos, para que possamos chamar a atenção para a prevenção do câncer”, ressaltou.

Além das atividades com a comunidade, a área de Gestão de Pessoas da Sicredi estenderá as ações também para colaboradores e associados.

Durante este mês, as unidades de Iporã, Maripá e Palotina arrecadarão alimentos, produtos de higiene pessoal, perucas, lenços, entre outros, que serão doados para hospitais da região.

Confira abaixo os locais de arrecadação e a programação das atividades.

Palotina (PR)
Durante todo o mês haverá coleta de lenços e perucas para doação ao UOPECCAN nas três agências Sicredi do município

Iporã (PR)
Arrecadação de produtos de higiene pessoal, em prol da UOPECCAN
Local: Agência Sicredi

Francisco Alves (PR)
Em parceria com a Prefeitura do Município e o CRAS
17/10: comemoração da Semana do Idoso (encontro com palestras dinâmicas voltado a mulheres)
26/10: Chá Rosa (encontro com mulheres da cidade, desfile de mulheres em tratamento de câncer, palestras)

Brasilândia do Sul (PR)
Palestra: “Mulher seja inspiração”
Palestrante: Beatriz Monarim Collcetta
Data: 25/10/2019
Local: Assembras
Horário: 19h

Maripá (PR)
Palestra: "O que é ser Mulher"
Palestrante: Lilian Welz
Data: 29/10/2019
Horário: 19:00 horas
Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Maripá
*Participantes poderão doar 1 litro de leite integral que será repassado ao Hospital Bom Jesus


Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é uma cooperativa com 30 anos de história, mais de 130 mil associados, distribuídos em 75 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, São Paulo Capital e ABCD Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.   
 
Sobre o Sicredi          
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em 
www.sicredi.com.br.           
           
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.   


Postar um comentário

0 Comentários