Últimas Notícias

img4

Programa Crescer do Sicredi reúne cerca de 17 mil associados para ensinar sobre cooperativismo

Formação Cooperativa esteve em todas as cidades da área de atuação ao longo do ano

O Programa Crescer, iniciativa da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, vem criando ao longo dos anos várias oportunidades para os associados conhecerem melhor o modelo de negócio cooperativo. O movimento é realizado nos módulos Boas-Vindas, onde novos associados recebem informações básicas sobre as diferenças entre as instituições financeiras cooperativa e bancária, e nos encontros do Programa Crescer, módulo presencial que reúne associados para uma conversa mais aprofundada sobre as características do empreendimento cooperativo. Até o fim de outubro, os dois projetos já receberam em torno de 17 mil associados somente neste ano.
Só na última semana, dez eventos do módulo presencial do Programa Crescer reuniram mais de 500 associados em seis diferentes cidades. No total, foram cinco reuniões em São Paulo (SP), nas agências da Avenida Paulista, Lapa, Faria Lima, Vila Maria e na sede da Associação Comercial (ACSP), além de outras cinco no Paraná, em Campina da Lagoa, Farol, Janiópolis, Assis Chateaubriand e Esperança Nova.

De acordo com a Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, o Crescer acompanha diretamente a vida dos associados e apresenta informações que mostram a transparência do modelo de negócios, o que comprova ainda mais a credibilidade e a transparência da Cooperativa.


“O Crescer completou dez anos e tem o objetivo de conversar com os associados e mostrar o porquê somos diferentes. Durante a reunião, o associado pode conhecer em detalhes o que significa fazer parte de um sistema cooperativo, como acompanhar o dia a dia da Instituição, e ainda temos a oportunidade de responder questões. Para nós, é importante que a nossa Cooperativa cresça com qualidade e segurança, então precisamos formar pessoas na cultura do cooperativismo. Estamos fazendo um forte trabalho nas agências para aumentarmos ainda mais o nosso de número de participantes”, avaliou.

Em uma semana intensa de reuniões do Crescer, o Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Adriano Gil Fernandes, destacou a alegria em fazer parte do programa, onde os aspectos sociais e econômicos caminham juntos. “É uma experiência incrível. As reuniões são uma grande oportunidade para conhecermos melhor os nossos associados, fomentar e desenvolver a economia, além da valorização local. Os associados se sentem parte, contam suas histórias. Este movimento está proporcionando algo muito grande e tende a crescer ainda mais”, frisou Adriano.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história, mais de 136 mil associados, distribuídos em 77 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná e Capital e Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.















Postar um comentário

0 Comentários