Últimas Notícias

img4

Produtores de Roncador visitam a cooperativa COAMAR em Mato Rico


Aconteceu nessa quinta-feira, dia 17 de outubro, uma visita organizada pelo Instituto Emater com apoio da prefeitura através da secretaria de agricultura com produtores familiares de Roncador à Cooperativa Agropecuária Matoriquense (COAMAR) que fica localizada no município vizinho de Mato Rico. Cerca de 40 produtores rurais ligados às agroindústrias, feira do produtor e beneficiários do Renda Agricultor Familiar do projeto Família Paranaense participaram do evento.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física e o trabalho que vem sendo desempenhado pela cooperativa, com isso, de acordo com a extensionista local da Emater, Marinalva Oliveira, buscar novos mercados para a comercialização de produtos da agricultura familiar do município.

A visita foi conduzida pelo Edelir, diretor Administrativo da COAMAR, que apresentou aos participantes a estrutura física da cooperativa bem como ressaltou a sua atuação no estado, que atualmente atende cerca de 60 municípios nas chamadas públicas atendendo escolas, exército, dentre outras entidades, fornecendo produtos comercializados da agricultura familiar.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física da cooperativa que conta principalmente com um restaurante popular que oferece refeições à população a preços acessíveis, um mercadinho em que são comercializados produtos da agricultura familiar, uma cozinha onde são produzidos os panificados e uma área onde é realizado a entrega e embarque dos produtos.

De acordo com os participantes, a visita realizada foi de grande importância, pois além de conhecerem o espaço físico, tiveram a oportunidade de vislumbrarem a possibilidade de novas parcerias a serem firmadas o que traria grandes benefícios para os agricultores como a inserção de seus produtos no mercado ou até mesmo a ampliação da comercialização da sua produção, fortalecendo assim a agricultura familiar.

Vários Representantes da prefeitura e lideranças, estiveram acompanhando a comitiva na visita.

Fonte - Unidade municipal de Roncador.







Postar um comentário

0 Comentários