Últimas Notícias

img4

Curados do câncer vão se reunir no 2º Encontro da Vitória, no Celebra


Será realizado neste sábado (26), das 9h às 14h, no Celebra Eventos em Campo Mourão, o 2º Encontro da Vitória, evento idealizado no ano passado para reunir pessoas curadas do câncer, as quais poderão inspirar pacientes acometidos pela doença a não desanimarem durante o tratamento.
A ação acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura (Fundação Cultural e Secretaria da Educação), o Hospital Santa Casa, além de dezenas de outros apoiadores.
Trata-se de uma iniciativa para unir forças contra o câncer, que reunirá centenas de participantes, dentre eles pessoas que venceram a doença, pacientes que estão rumo à vitória e dezenas de apoiadores que oferecerão diversos serviços gratuitos à comunidade.
“Este contato e a partilha de informações positivas, com pessoas que comungam dos mesmos desafios, e que já venceram o câncer, é uma ação fundamental para inspirarmos mais vidas rumo à vitória”, destaca Marley Lisabete Formentini, Secretária Especial da Cultura do Município de Campo Mourão e que também conseguiu superar a doença.
Idealizador do projeto, o médico oncologista do hospital Santa Casa, Edson Luiz Michalkiewicz falou sobre a importância do evento, lembrando que até então nada havia sido feito para mostrar à população que o câncer tem cura.
“Sempre houve campanhas de prevenção de câncer para quem não tem a doença e quer evitar de ter; diagnóstico precoce com exames preventivos, além de campanhas de sensibilização para familiares do paciente, ajudando os mesmos a enfrentarem o problema. No entanto, nada é feito após o tratamento para mostrar o resultado positivo. O que constatamos é que a grande maioria é curada da doença, mas essa informação não chega à comunidade, por isso a ideia de criar o Encontro da Vitória para prestigiar e comemorar a vitória daqueles que venceram a doença”, afirma o médico.
O evento também serve para quebrar certos tabus do câncer e mostrar que Campo Mourão conta com grandes profissionais e atendimento diferenciado para a cura da doença.
“Com isso queremos mostrar que a pessoa não precisa se desesperar ao receber o diagnóstico de um câncer. Sabemos que é uma doença séria, mas que tem cura e por isso a importância de não perder a esperança, a fé e o otimismo. A maioria é curada e leva uma vida normal”, assegura Michalkiewicz.

Fonte: Ta Sabendo




Postar um comentário

0 Comentários