Últimas Notícias

img4

Sicredi, Emater, Prefeitura e Rotary realizam 1º DIA CAMPO AMBIENTAL em Iretama


O Instituto Emater, em parceria com a SICREDI, Rotary clube de Iretama, Prefeitura municipal, realizaram nessa quinta-feira dia 26 de setembro, o primeiro dia de campo ambiental, no centro de produção do município, com a participação de 300 alunos das escolas Maria de Lourdes Melo e Osmar Rodrigues de Farias, nos períodos de manhã e tarde.


Os alunos tiveram palestras com profissionais das áreas de: Educação Financeira com a monitor (Fernando Cesar – SICREDI Iretama), estas palestras foram relacionadas no ambiente natural do campo, para que os alunos interagissem mais com os assuntos diversos em prol da preservação da natureza, tendo como objetivos principais os temas: Proteção de nascentes com (Carine Ines - Emater), e Relação Fauna e Flora no meio ambiente (Magnum – Emater) Troca verde, é um programa do município, que incentiva a troca de material reciclado por verduras, com isso melhorando a alimentação das famílias e ajudando o meio ambiente (Matheus Bueno Patrício – Engenheiro Ambiental).

Segundo o gerente da Sicredi Fabio Lemes dos Santos: “Foi um evento muito produtivo e especial, eram 4 baterias de palestras, estávamos com uma Van, falando sobre educação financeira, pois é um tema muito importante, para que as crianças comecem a economizar desde cedo, elas foram bem participativas durantes a apresentação e no final ganharam os Gibis da turma da Monica que falava justamente sobre educação financeira. E com as parceiras Emater, Rotary e prefeitura, queremos fortalecer mais a relação com a comunidade”.
A diretora da escola Maria de Lourdes Melo, Elaine, citou: “Este momento é muito importante para mostrar na pratica algumas atividades que foram trabalhadas na teoria na sala de aula, apresentar e reforçar conceitos, e colocar em pratica ações importantes para a preservação do meio ambiente e para a permanência dos jovens no campo”.

O evento contou com a presença de monitores, professores, diretores, o gerente regional da Emater Jairo Quadros, gerente da agencia Sicredi Fabio Lemes dos Santos, vereadores Itamar e José Gabriel, e também a presença do Rotary clube de Iretama. Vivenciaram na realidade grandes experiência da natureza apresentadas por profissionais de deferentes áreas, os alunos puderam contar com a Palhacinha Pipoquinha, que durante o evento interagiu com os alunos levando muita alegria e descontração a todos.


























Postar um comentário

0 Comentários