Últimas Notícias

img4

Preparativos para o Festival Vesná 2019


Por Luan Drancka - Fotos Jorge Tolim 
 
A cidade de Roncador amanheceu com as ruas decoradas com as cores Amarela e Azul, que são as cores da Bandeira da Ucrânia, foi um trabalho realizado pelos membros da Associação Vesná de Cultura Ucraniana, tudo isso, faz parte dos preparativos para o Festival Vesná que ocorrerá no dia 21 de setembro, ás 20h30min no Ginásio Cartucheira em Roncador.

A importância do Festival está no significado da palavra, porque "Vesná" na língua ucraniana significa a estação da Primavera, que por sua vez, em nosso país se inicia justamente no próximo 21 de setembro. Muitos dizem que a primavera é a estação mais bonita do ano, na qual, as flores e arvores florescem e embelezam os jardins, portanto, o Festival Vesná é para comemorar o início da estação mais esperada por todos.

O Festival da Primeira de 2019, se assim pudermos chamar, tem por tema "Herança e Tradição" e trará apresentações marcantes, com dois visitantes espetaculares sendo eles, o Grupo "Vesselka" da cidade raiz da Ucrânia no Brasil, Prudentópolis/PR e ainda, será a estreia do Grupo "Vôlia" da cidade de Mato Rico, que realizará sua primeira apresentação pública, lembrando que a entrada no evento é GRATUITA.

A Associação Vesná organiza o evento através do Projeto Vesná - Cultura Ucraniana em Movimento 3º Edição e conta com patrocínio master da COAMO - Agroindustrial Cooperativa e do Ministério da Cidadania e recebe recursos oriundos da Lei de Incentivo a Cultura. 

De acordo com o Presidente da Associação Vesná, Vidal Kovalek, haverá durante a semana "pedágios" de divulgação do evento, o qual será colocado fitas nas cores da bandeira ucraniana nos veículos, completa Kovalek, que conta com apoio de toda a população de Roncador para entrar no clima do evento, decorando o comércio e as casas com as cores de Azul e Amarelo.

Portanto, traga você e sua família para participar do Festival Vesná 2019 e viva a Cultura Ucraniana, Salve a Ucrânia!




 

Postar um comentário

0 Comentários