Aconteceu nesta quinta-feira 22 de agosto, na Escola Municipal João Paulo I de Roncador, palestras nos períodos de manhã e tarde, ministradas pelo Soldado João Felipe. Esta foi uma iniciativa da professora Eronilda Kuchla em pareceria com a escola e demais professoras tendo como objetivo homenagear o Dia do Soldado que é em 25 de agosto, aproveitando assim para orientar os alunos sobre muitos assuntos sobre evitar os erros que a vida oferece.

O Soldado João Felipe falou aos alunos sobre vários temas e segundo ele, estudar é a principal maneira para vencer na vida, evitar contato com drogas e usuários e que é muito importante a denuncia; No caso de abuso por parte de outras pessoas, que as crianças avisem o quanto antes suas professoras; após alguns esclarecimentos João Felipe deixou a palavra livre para que os alunos fizessem perguntas e assim eles interagiram com o Soldado e ao final de cada fala os alunos cantaram parabéns pelo dia do Soldado.

Após os assuntos debatidos, o Soldado João Felipe e Soldado Queiroz, convidaram os alunos para conhecer a viatura e deram uma pequena volta com todos os alunos da escola dentro do pátio.

Os professores e funcionários da Escola Municipal João Paulo I de Roncador, agradeceram a boa vontade dos policiais pela atenção e disseram que esperam que ações como essa aconteçam mais vezes.