Últimas Notícias

img4

Juranda no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA



Neste dia 29 de agosto de 2019, nas dependências do auditório do posto de saúde de Juranda, ocorreu uma reunião com 20 agricultores familiares com interesse em participar do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. - 2019.

O Programa tem como propósito promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como a inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, comercialização e ao consumo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

As compras institucionais promovem a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar e uma alimentação mais saudável porque a oferta dos alimentos está mais perto dos consumidores, permitindo que os produtos sejam frescos, diversificados, de qualidade e adequados ao hábito alimentar local, respeitando também as tradições culturais da população da região.

Desta forma, todos se beneficiam o agricultor familiar qualifica sua produção de alimentos para atender às exigências do mercado consumidor local e abre um novo canal de comercialização da produção.

Os órgãos governamentais utilizam seu poder de compra para aquecer a economia local, contribuem com a inclusão social e produtiva dos agricultores familiares, tem os processos de aquisição de alimentos facilitados e promovem a Políticas de Segurança Alimentar Nutricional de forma adequada à demanda nutricional de seus clientes e os consumidores recebem uma alimentação saudável, mais rica nutricionalmente e mais adequada às suas necessidades.

Este projeto prevê a aplicação de R$ 82.000,00 reais na aquisição de produtos dos agricultores de Juranda.

Neste evento foi feito uma apresentação pelo responsável local da Emater Antonio Pereira de Souza e pela Nutricionista da prefeitura Katia Aparecida de Aquino, tendo como tema, Boas Práticas na Manipulação dos Produtos no Pós Colheita das Olerícolas e Frutíferas à serem entregues no projeto.

A Secretaria da Agricultura Municipal através do Chefe da Divisão e Pecuária – Secretário Remi Waldemar Welz fez o encaminhamento da documentação necessária no projeto.

Fonte – Instituto Emater – Unidade municipal de Juranda - Fone: (44)3569-1457
Apoio – Área de comunicação eventos e marketing – unidade regional Emater Campo Mourão.



Postar um comentário

0 Comentários