Últimas Notícias

img4

Alunos de Roncador e região premiados na Obmep recebem premiação no NRE


Foi realizado na tarde dessa segunda-feira 26, no Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, o cerimonial de entrega das medalhas de bronze aos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep).
Além de alunos pertencentes pelo NRE de Campo Mourão, receberam medalhas também participantes dos Núcleos de Pitanga, Cianorte, Paranavaí e Goioerê. Os medalhistas de ouro já receberam a premiação em junho, em evento nacional realizado em junho em Salvador (BA).
Pelo NRE de Campo Mourão, receberam suas medalhas de bronze, Pedro Henrique Bob Krul (Colégio Estadual Marechal Candido Rondon – Campo Mourão); Gabriel Pastori Figueira e Vinicius Guimarães de Oliveira, ambos da UFTPR de Campo Mourão; Milena Forin (Colégio Estadual Ulysses Guimarães) e Christopher Eduardo Zai, do Colégio Estadual General Carneiro, ambos da cidade de Roncador.
A professora Fabiana Magda Garcia Papani, da Unioeste de Cascavel, que representa a Obmep esteve participando do cerimonial, assim como outros representantes dos Núcleos de Educação que tiveram seus alunos premiados. “Foi um excelente resultado. Entregamos 16 medalhas de bronze e um kit material didático para a Colégio Estadual Rui Barbosa. Vale destacar o empenho desses alunos, o apoio dos familiares e o incentivo das escolas para que os alunos se dediquem mais na matemática e esperamos que eles sejam porta-vozes da matemática em suas escolas”, afirma ela.
A chefe do NRE de Campo Mourão, Ivete Keiko Sakuno Carlos destacou o bom desempenho dos estudantes na competição nacional. “Para nós é uma grande satisfação acolher esses alunos não apenas do nosso Núcleo de Educação, mas também de outras regiões que se destacaram na Olimpíada de Matemática. Isso reforça que lugar de aluno é em sala de aula, para que tenha um futuro cada vez melhor.”

Postar um comentário

0 Comentários