Últimas Notícias

img4

ALUNOS DA ESCOLA MONTEIRO LOBATO FAZEM PALESTRA SOBRE RELÓGIO BIOLÓGICO CHINÊS


Na manhã de hoje (31), os alunos do 4º ano, turma C, apresentaram uma palestra sobre o Relógio Biológico Chinês, na Escola Municipal Monteiro Lobato. A atividade é uma experiência pedagógica desenvolvida pela professora Maria Aparecida Iszczuk (Marucha).

A palestra contou com a participação das agentes comunitárias de saúde e outros técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a professora, este projeto surgiu por causa da participação da escola, dos alunos e professora, no concurso Agrinho, que é um projeto desenvolvido pelo sistema SENAR.

A professora explicou que após uma pesquisa com as crianças em sala de aula, que envolveu também as famílias e vizinhos, surgiu uma indagação:  Por que os japoneses e chineses vivem mais e tem mais saúde?

A partir daí foram desenvolvidos vários trabalhos com foco no relógio biológico chinês. Um dos destaques foi a construção de um relógio (com plantas medicinais), nas dependências da escola.

“A palestra de hoje foi um complemento dos trabalhos já desenvolvidos, sendo que o incentivo dado aos alunos para repassar às outras pessoas os conhecimentos adquiridos, é um benefício para a comunidade escolar, famílias e comunidade em geral”.





Postar um comentário

0 Comentários