Voltou a chover em todo o Paraná. Foram mais de 20 dias sem chuvas significativas no Paraná mas, desde a noite de terça-feira (25) uma frente fria atua sobre o Estado, com chuva registrada no Oeste. Durante a madrugada a frente avançou por outrtas regiões e até o final da manhã atingia todas as regiões do Estado. (Veja o mapa da cobertura de nuvens no Estado às 12h45, acima).
Porém, a instabilidade não chegou homogênea. Em algumas regiões a chuva foi mais intensa que outras. Os maiores valores foram verificados no Centro-Sul, que teve até 94 mm de chuva e no Sudoeste (44 mm). Em outras regiões houve variação até o final da manhã na casa dos 22 mm.
Na quinta-feira (27) a frente fria já começa a se afastar do Paraná em direção ao Sudeste, mas ainda há a previsão de chuvas principalmente nas áreas mais ao Leste e ao Norte do Paraná. As temperaturas ficam amenas em todas as regiões.
Na sexta-feira (28) ainda podem ocorrer chuviscos em pontos isolados da região Central. Nas demais áreas o céu fica encoberto. No sábado (29) o sol aparece em todas as regiões e as temperaturas ficam mais altas. O tempo deve seguir estável no domingo (30) e na segunda-feira (1) uma nova frente começa a chegar ao Paraná. Na terça (2) deve voltar a chover no Estado.
Fonte: www.bemparana.com.br