Últimas Notícias

img4

Técnicos do Instituto Emater recebem aperfeiçoamento em Olericultura.


Está sendo realizado em Campo Mourão em parceria com Senar – Sistema Nacional de Aprendizagem Rural e Instituto Emater o treinamento de aperfeiçoamento em olericultura para os técnicos. Estão sendo capacitados 17 extensionistas com atuação diversos municípios da Comcam. O curso terá carga horária de 160 horas, onde serão abordados assuntos tais como: Pragas e Inimigos Naturais, Manejo Integrado de Pragas em Olericulturas, Irrigação e Fertirrigação em Hortaliças, Manejo do Solo e Plantio Direto de Hortaliças, Cultivo de hortaliças em Ambiente Protegido, Aspectos Gerais em Cultivos Hidropônicos e Semi-Hidropônicos, Nutrição de Olerícolas e Identificação e Controle de Doenças, tendo como principal instrutora a Eng. Agrª , Karina Calil Caparroz.

Já existe um trabalho de assistência e orientação junto aos agricultores familiares com atividade de horticultura. Atualmente são atendidos diretamente 400 produtores e indiretamente 1000 mil, com área total de 250 hectares. Segundo o coordenador técnico Clóvis José Rosa, a capacitação também atende a determinação da Lei 16.751 que refere-se a obrigatoriedade a introdução de 100% de produtos de origem orgânica na merenda escolar. Como objetivo final é promover a capacitação dos agricultores e sua família obtendo melhoria econômica bem como qualidade de vida.

A capacitação foi negociada pelo gerente regional do emater Jairo Martins de quadros e pelo coordenador da área Clóvis José rosa com o Supervisor Regional  do Senar - PR Eng. Agr. Josiel Nascimento.

Fonte - área de comunicação eventos e marketing - Unidade regional Emater de Campo Mourão.






Postar um comentário

0 Comentários