Últimas Notícias

img4

SICREDI VALE DO PIQUIRI PARTICIPA DO 2º SUMMIT JOVEM

Representantes de dez países participam do evento realizado na sede da Central Sicredi PR/SP/RJ, em Curitiba.

Um mundo sem barreiras, sem preconceito, sem divisão. Esse é o sonho das pessoas que participaram do 2º Summit dos Comitês Jovem do Sicredi nos dias 21 e 22 de maio, em Curitiba. O evento promoveu um profundo debate sobre o desafio das instituições financeiras cooperativas no processo de inclusão dos jovens em todo o mundo.

Diversos profissionais internacionais participaram e discutiram temas relacionados ao cooperativismo, à coletividade, à diversidade e interagiram com centenas de jovens que compõem os comitês organizados pelas cooperativas do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar a participação e o engajamento das jovens lideranças para que o modelo cooperativista siga crescendo e ganhando mais alcance no futuro.

Sobre a programação, um dos destaques foi a presença do Presidente do WOCCU - World Council of Credit Unions (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito) Steve Stapp, que falou sobre os projetos de inclusão e diversidade das cooperativas em nível global, do diretor operacional "do WOCCU, Paul Treinen, e de Gisele Gomes, que atua na formação de jovens e de mulheres líderes junto ao WOCCU.

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP participou do encontro e esteve representada por seu Presidente, Jaime Basso, pela Gerente e pelo Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Cláudia Regina Bonatti e Adriano Gil Fernandes e por três membros do Comitê Jovem da Cooperativa, Gabriela Vieira, Camila Angst e Vinícius Mattia.

Para o Jovem Vinícius Mattia, de Santa Rita D’Oeste, a iniciativa do Sicredi de realizar o Summit Jovem é muito importante, pois estimula novos líderes a serem protagonistas de sua realidade. "Foi uma experiência enriquecedora e que fará a diferença em meu dia a dia com a comunidade.", finalizou.

“Ter os jovens próximos da Cooperativa é importante para a perenidade do empreendimento e para a continuidade do nosso modelo de negócios. Nós estamos olhando para eles, estamos preparados e com muita vontade de apoiá-los nos seus projetos, nos seus sonhos e nas suas iniciativas", destacou Jaime Basso, Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.


Postar um comentário

0 Comentários