Últimas Notícias

img4

SICREDI LANÇA PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA EMPREENDEDORES

Denominado Trilha do Empreendedor, o programa é realizado pela Central Sicredi PR/SP/RJ e Fundação Dom Cabral. 

O objetivo do projeto é trabalhar com microempreendedores e auxiliar em seu desenvolvimento pessoal e profissional. “É como se fosse um trabalho ampliado de Educação Financeira desenhada para esse público. Com isso, a Cooperativa passa a atender mais um segmento neste ponto tão importante, que é a saúde financeira dos associados”, diz o Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Assis.

O projeto é coordenado pela Fundação Dom Cabral, tendo como responsável a Gerente de Projetos, Ana Carolina Santos de Almeida. “Essa parceria com o Sicredi, nos permite estar mais próximo deste público que tanto precisa de apoio e formação. O objetivo é que ao terminar essa Trilha, os microempresários ‘decolem’ com segurança e alcem voos mais altos”, comenta.

A Trilha acontecerá ao longo de 4 meses, com a realização de módulos em EaD e aulas presenciais, focados em temas relacionados à administração das microempresas e organização do fluxo financeiro. Além dos profissionais da Fundação Dom Cabral, o programa conta com colaboradores voluntários, que receberam uma formação específica e irão acompanhar os empresários como tutores.

Esse é um projeto piloto e, sendo aprovado, a ideia é que outros microempresários/associados Sicredi sejam incluídos no Programa. “Esta iniciativa irá nos permitir fazer os ajustes necessários para que, no futuro, outros associados se beneficiem. Fica a torcida para que corra tudo bem, e o agradecimento aos nossos microempresários e colaboradores que aceitaram o desafio”, comenta a Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Vale do Piquiri, Cláudia Bonatti.


Postar um comentário

0 Comentários