Últimas Notícias

img4

Exército monta bloqueios em Umuarama e toda a região

ilustrado.com.br
Umuarama – Militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) de Apucarana, realizaram ações fiscalizatórias em Umuarama e em toda a região. Na manhã deste sábado (18), diversos pontos de bloqueio foram montados nas estradas em pontos considerados estratégicos, entre eles, a área urbana da PR-323, próximo ao viaduto.
Segundo o comandante da ação, major Castelo Branco, em toda a fronteira seca do Estado são cerca de 1.000 militares atuando e nas próximas semanas pelo menos 140 estarão na região de Umuarama com mais intensidade. Desde o início da semana eles estão montando pontos itinerantes em outras cidades.
“Umuarama está dentro da área de 150 km de fronteira que está sob a nossa responsabilidade. O objetivo é fortalecer a presença do Estado Federal na região, combater a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais, ampliando a sensação de segurança da população”, explicou o major.
Até o momento não houve o flagrante de ilícitos. “A Operação Ágata é constante, desenvolvida durante todo o ano e também quer mostrar que o Exército faz parte da comunidade, da sociedade e estamos aqui para colaborar na redução de ocorrências. Nossa presença amplia a sensação de segurança e inibi a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas, armas e munições”, afirmou o major Castelo Branco.
A Operação Ágata faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, contando com patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais, revista de pessoas, veículos e embarcações e intensificação da fiscalização de produtos controlados. Ela é desencadeada em coordenação com os diversos órgãos de segurança pública e de fiscalização federais, estaduais e municipais e ocorre durante todo o ano.
O 30º BIMec de Apucarana, e responsável pela região de Umuarama é subordinada a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Cascavel. O 30º BIMec realiza ações 24 horas por dia com o objetivo de intensificar a fiscalização na faixa de fronteira.
Fonte: ilustrado.com.br

Postar um comentário

0 Comentários