Nesta quarta-feira 08 de maio, foi apresentada na quadra de esportes da Escola Monteiro Lobato de Roncador, a peça teatral “Histórias Eletrizantes” que ensina jovens e crianças o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício de “Raiolândia”. a peça teatral que se passa na cidade que teria sido paralizada por acidentes com energia elétrica. 

O espetáculo é um oferecimento da Copel e foi apresentado nos períodos da manhã e tarde e contou com as presenças de alunos das escolas municipais Monteiro Lobato e João Paulo I, que atentamente assistiram a peça teatral.

Os personagens reforçam os cuidados para o dia a dia, dando vários exemplos de prevenção de acidentes com energia em casa, De maneira bem humorada, a peça atrai a atenção das crianças para que recebam orientações importantes, como soltar pipas sempre longe da rede elétrica, ou ligar para a Copel quando houver um fio caído no chão. durante a apresentação em vários momentos houve interação com os alunos e professores.

Segundo o Diretor da Escola Municipal Monteiro Lobato Fabiano Obinski Ramalho Lopes, que entrou em contato com a Copel através do site da empresa viabilizando assim a apresentação em Roncador, disse que peça é muito importante, pois pode evitar com que muitos alunos venham sofrer acidentes em suas casas os quais podem ser prevenidos. “Espero trazer outras atrações para os nossos alunos, pois esta é uma maneira dinâmica e preventiva de estar passando conhecimento aos nossos alunos”, destacou Fabiano acrescentando que mais de 700 alunos puderam assistir a peça.