Últimas Notícias

img4

Agências sustentáveis do Sicredi garantem inclusão financeira em cidades do interior

Nova estrutura permite transações financeiras sem circulação de papel moeda. Os espaços de atendimento funcionam com energia fotovoltaica.

Construídas a partir de contêineres, as agências Smart do Sicredi levam o conceito digital ao associado, democratizando o acesso aos produtos e serviços financeiros em pequenos municípios, sem esquecer da sustentabilidade. No Estado do Paraná, já foram implementadas três destas estruturas nas cidades de Cafeara, Candói e no distrito de Bragantina, que pertence à área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

As agências instaladas em pequenos municípios pretendem ser modelo de inclusão financeira e social, facilitando o acesso da população aos serviços bancários e diminuindo a circulação de dinheiro em espécie na cidade, o que colabora para maior segurança do associado. Além de ser um ponto de atendimento das necessidades financeiras das pessoas, que contam com conta corrente, cartão de crédito, aplicativo mobile e internet banking sem custos, o novo modelo de agência permite a movimentação de valores de forma prática e segura.

Para incentivar o hábito de pagamento eletrônico nesses locais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo o País, vem desenvolvendo várias ações e interações com as comunidades, como cursos de capacitação e distribuição de máquinas de cartões para os comerciantes.

“Seguimos crescendo com o olhar voltado ao nosso associado. Com esse modelo, levamos soluções financeiras para a população de Bragantina por meio digital, mas sem esquecer da nossa  premissa de um atendimento próximo e personalizado, promovendo o desenvolvimento e fazendo a diferença nas regiões onde estamos presentes.”, comenta o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso.

Expansão
Em 2019, o Sicredi inaugurou a primeira agência sustentável da Paraíba, em João Pessoa. A obra com conceito de arquitetura contemporânea integra a lista das agências Smart da instituição e foi construída a partir de 22 contêineres, gera sua própria energia elétrica, capta água da chuva e está em processo de certificação para obtenção do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), selo de maior reconhecimento internacional de sustentabilidade.


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Postar um comentário

0 Comentários