Últimas Notícias

Treinamento feito em conjunto com Exército e Sistema Prisional Federal devido a ameaças

A Operação Comando engloba execução de diversas atividades de instrução com armamentos de emprego coletivo de grosso calibre...

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
15ª BRIGADA DE INFANTARIA MECANIZADA
BRIGADA GUARANI

EXERCÍCIO DE OPERAÇÃO CONJUNTA COM A PENITENCIÁRIA FEDERAL EM CATANDUVAS (PR) – OPERAÇÃO COMANDO

Dentro do contexto de operações conjuntas do Exército Brasileiro com os Órgãos de Segurança Pública e demais Instituições Federais, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada realizou em 21 de janeiro de 2019 a Operação Comando, em conjunto com a Penitenciária Federal localizada no município de Catanduvas (PR).

A atividade possui como principal objetivo fazer face às crescentes ameaças de Organizações Criminosas contra o Sistema Prisional Federal. Para isso, a Operação Comando englobará a execução de diversas atividades de instrução com armamentos de emprego coletivo de grosso calibre e treinamento intensivo de técnicas e táticas de operações de garantia da lei e da ordem. As instruções serão ministradas por militares do Exército Brasileiro aos agentes federais de execução penal daquele Estabelecimento Prisional Federal.

Em um primeiro momento, serão desencadeadas instruções de tiro com armamento de emprego coletivo. Para esta atividade, os órgãos de imprensa terão acesso controlado para ações de cobertura de fotografia e filmagem, por questões de segurança. A autorização para filmagem e fotografia acontecerá no intervalo entre as 15 e 16 horas, do dia 21 de novembro de 2019, no Estande de Tiro do Clube Guairacá, localizado na BR 467, Km 105, na Zona Rural do município de Cascavel (PR).

15ª BRIGADA DE INFANTARIA MECANIZADA – BRIGADA GUARANI
EXÉRCITO BRASILEIRO

BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA





Informações: IMPRENSA - 2ª CIA-11°BPM

Postar um comentário

0 Comentários