Últimas Notícias

img4

Município de Roncador tem 66 famílias beneficiadas pelo Projeto Renda Agricultor Familiar


O benefício Renda Agricultor Familiar faz parte de uma das ações do programa Família Paranaense que tem como objetivo repassar um auxílio financeiro no valor de R$ 3.000,00 às famílias da área rural que estão em situação de vulnerabilidade social. O recurso deve ser investido em atividades que gerem renda, produção para o autoconsumo e saneamento básico, visando a melhoria da qualidade de vida.

          A Emater tem como papel realizar o repasse do auxílio financeiro às famílias bem como disponibilizar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural através da elaboração e acompanhamento de projetos das atividades a serem desenvolvidas pelas famílias.

Na região de Campo Mourão, o município de Roncador destaca-se como o que mais realizou projetos do Renda Agricultor Familiar, beneficiando 66 famílias. Para esse alcance, destaca-se o trabalho desenvolvido pela Emater em parceria com a Assistência Social e CRAS do município.

Os projetos, elaborados entre os técnicos da Emater e as famílias beneficiárias do município, contemplam atividades como: construção ou melhorias no banheiro, proteção de nascentes, construção de horta, chiqueiro, galinheiro, aquisição de animais como porcos, galinhas, novilhas, dentre outras atividades.

Neste mês de dezembro, 25 famílias do município foram beneficiadas com o recebimento de mais uma parcela do auxílio no valor de R$1.000,00. O anúncio foi feito na quarta feira, dia 05, durante um evento de confraternização das famílias realizado pelo CRAS da comunidade rural do Alto São João, ocorrido no Parque das Gabirobas.

 Na ocasião, técnicos da Emater reforçaram sobre a aplicação correta da parcela do recurso, que deve ser de acordo com o que foi proposto no projeto, elaborado entre as famílias e os técnicos da Emater. Foram ressaltados também, projetos exitosos que estão sendo desenvolvidos pela comunidade e que já estão gerando renda e melhoria na qualidade de vida das famílias.

Fonte- Unidade local do Instituto Emater de Roncador.




Postar um comentário

0 Comentários