Últimas Notícias

img4

CRAS REALIZA FORMATURA DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONALIZANTE


Nesta segunda-feira (19), aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Roncador, a formatura do curso profissionalizante realizado pela Prefeitura de Roncador em parceria com a Líder Capacitações e Programa Estadual Família Paranaense.  
Com objetivo de promover a inclusão social e qualificação profissional, os cursos foram coordenados pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio da equipe do CRAS. A meta das capacitações, oferecidas gratuitamente, é proporcionar para as famílias maior autonomia, além de meios de complementar a renda familiar.
Com duração de quatro meses, a área da beleza foi o foco principal da capacitação, tendo como destaque os cursos decabeleireiro, depilação, manicure e pedicuro.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Rose Maybuk, a intenção do CRAS é atender o usuário, levando o conhecimento, oportunizando uma qualificação e exaltando as habilidades das pessoas aqui atendidas.
A secretária explicou que, além das parcerias já citadas, a capacitação contou também com a parceria do Sistema Nacional de Empregos – SINE.



Postar um comentário

0 Comentários