Últimas Notícias

img4

COMITIVAS DA SICREDI VALE DO PIQUIRI ABCD PR/SP PARTICIPAM DE IMERSÃO SOBRE COOPERATIVISMO DE CRÉDITO




Aprender sobre a estrutura do Sistema Sicredi e conhecer o berço do Cooperativismo de Crédito foram os grandes objetivos da imersão organizada pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP que levou para o Rio Grande do Sul, entre os dias 15 e 18 deste mês, duas comitivas compostas por líderes dos Comitês Jovem e Mulher e também por educadores do Programa A União Faz A Vida – principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi.

Para os membros do Comitê Jovem e Comitê Mulher, a viagem fez parte do Módulo II do Programa de Formação Cooperativa, desenvolvido durante este ano. E para os educadores, um sorteio foi realizado entre os professores que participam e desenvolvem os projetos nos municípios da área de atuação da Cooperativa, onde o Programa A União Faz A Vida está implantado.

A imersão possibilitou aos participantes um maior conhecimento sobre o Centro Administrativo Sicredi em Porto Alegre e a História do Cooperativismo de Crédito em Nova Petrópolis. “Percebo que, ao conhecer a história, os líderes se engajam mais na causa do Cooperativismo e os professores sentem a valorização por toda a dedicação que empregam na realização do Programa A União Faz A Vida”, comenta a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

Na capital gaúcha, as comitivas conheceram o Centro Administrativo Sicredi, souberam como se organizam as estruturas e áreas do Sistema e a Fundação Sicredi - responsável pelo desenvolvimento das iniciativas sociais. “Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas e áreas que cuidam para que tudo aconteça da melhor forma para os associados e para a comunidade”, ressalta Marilsa Teodoro da Silva, membro do Comitê Mulher de Santa Rita D’Oeste.

Em Nova Petrópolis, a memória do Padre Theodor Amstad - Precursor do Cooperativismo de Crédito no Brasil e na América Latina - reacendeu a chama da causa cooperativista e os participantes das comitivas puderam conhecer de perto a trajetória de crescimento, trabalho e sucesso do movimento Cooperativista no Brasil. Para a educadora Rafaela Cristina Marangoni, do município de Terra Roxa, foi uma experiência muito enriquecedora poder ter tido contato com a história do Cooperativismo de forma tão próxima. “Certamente, o aprendizado que levarei desta imersão fará a diferença no momento de explicarmos para as nossas crianças sobre a importância de conceitos e valores tão essenciais como união, trabalho em equipe e cooperação”, complementa Rafaela.

Uma breve passagem pela Serra Gaúcha também fez parte da programação: em Canela, o grupo pôde conhecer a Catedral de Pedra da cidade e em Gramado, os participantes puderam acompanhar algumas apresentações do Natal Luz.

Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.   
AGÊNCIA NOVA PETRÓPOLIS
MONUMENTO NOVA PETRÓPOLIS
Monumento Nova Petrópolis 
Gramado

Canela

GRUPO NO CAS
GRUPO NO CAS (2)

Postar um comentário

0 Comentários