Últimas Notícias

img4

Emater de Roncador e Prefeitura Municipal discutem parcerias nas áreas de Turismo Rural e Agroindústria



            Visando fortalecer e organizar a programação de atividades em parceria para 2019 os técnicos locais do Instituto Emater de Roncador e representantes da Prefeitura do município se reuniram nesta quinta-feira (25) para discutir projetos de interesse comum na área de Turismo e Agroindústria.

            Na reunião foi discutida a importância de se fazer um planejamento em comum de ações de modo que o trabalho seja eficiente. Além disso, os técnicos da Emater tiveram a oportunidade de conhecer e se inteirar sobre os projetos já existentes no município e desse modo, propor ações futuras para promoção das áreas em discussão.

Dentre os principais assuntos abordados, discutiu-se sobre a Caminhada na Natureza que ocorrerá no município em 2019, que faz parte do projeto  Turismo Rural da Emater. Foi ressaltado ainda, a importância da implantação de atividades turísticas como essa, como forma de divulgar os atrativos do município como por exemplo, os produtos da agroindústria familiar que, de acordo com o secretário de agricultura municipal, principalmente panificados, salgados, polpa de frutas e outros.

A agroindústria familiar, tema também abordado na reunião, faz parte dos projetos prioritários desenvolvidos pelo Instituto Emater/PR que conta com o Programa “Fábrica do Agricultor” que tem como objetivo a industrialização da produção da Agricultura Familiar, possibilitando uma agregação de renda à propriedade e com isso melhorando a qualidade de vida das famílias no meio rural.

Desse modo, a intenção é que o trabalho em parceria entre a Emater e a prefeitura local promova as atividades já existentes no município e desenvolva novos potenciais na agricultura familiar, possibilitando uma maior eficiência na prestação de serviços públicos na Extensão Rural.

Estiveram presentes na reunião as extensionistas do Emater local Marinalva Oliveira e Carine Scharan e representantes da prefeitura municipal Douglas Kovalek - Secretário de Agricultura e Eliana Ficagna – Diretora de Indústria e Comércio.

Fonte- unidade local Emater de Roncador.



Postar um comentário

0 Comentários