Últimas Notícias

img4

AMP propõe apoio a candidatos comprometidos com os municípios


O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, sugeriu hoje que a população não deixe de comparecer às eleições gerais, no domingo (dia 7), e vote em candidatos comprometidos com o desenvolvimento dos municípios.

Para o presidente da AMP, além de votar em candidatos alinhados com os grandes temas nacionais (como a Educação, a saúde e a segurança pública), os eleitores precisam ter a consciência de que a melhoria da sua qualidade de vida depende do fortalecimento dos municípios.

"Não podemos nos omitir do nosso dever cívico de comparecer às urnas e de votar em candidatos que têm compromisso com a população e que apóiam a causa municipalista", disse. "Os prefeitos estão desesperados com a crise e enfrentam sérias dificuldades para executar seus planos de governo. Por isso, é muito importante que as pessoas votem em candidatos alinhados com o fortalecimento dos municípios".

Sabatina com candidatos

Schiavini lembrou que, no início de julho, a AMP promoveu sabatina com os quatro candidatos ao Governo do Paraná mais bem colocados nas pesquisas eleitorais para debater as reivindicações dos municípios. Eles assinaram uma Carta de Compromisso com os prefeitos do Estado. A AMP também entregou um documento contendo reivindicações a vários candidatos a presidente da República.

"Nós esperamos ser ouvidos pelos futuros presidente da República e governador do Paraná", comentou Schiavini, que também espera o apoio dos vitoriosos à pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. "Esperamos que eles tenham um bom relacionamento com municípios e que, nos seus governos, possamos ser ouvidos".

Entre as reivindicações apresentadas pela AMP aos candidatos a presidente da República, estão a desoneração da folha de pagamento dos servidores e a ampliação das receitas das prefeituras no bolo tributário da União. No caso dos candidatos ao Governo do Paraná, a AMP pede a ampliação das receitas do transporte escolar e do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), entre outras pautas.

 
Assessoria de Comunicação da AMP

Postar um comentário

0 Comentários