Últimas Notícias

img4

Vesná apresenta grandioso Festival – Liberdade e Igualdade em Roncador



            A Associação Vesná de Roncador realizará neste 22 de setembro de 2018 às 20h30, no Ginásio de Esportes Edivaldo Vieira – O Cartucheira, em Roncador/PR, o espetáculo Festival Vesná com o tema Liberdade e Igualdade, este que é um dos maiores eventos folclóricos Ucraniano da América Latina e em sua segunda edição contara com elenco aproximado de 200 integrantes, com 90 minutos de apresentação, entre dança e coral, compostos pelo Vesná e Ballet Ucraniano Kolomeia de Posadas Argentina. O público esperado é de 2500 pessoas.

            No domingo dia 23 de setembro as 20h30, haverá continuidade nas apresentações da Associação Vesná com o IVANA KUPALA, musical composto por coral, dança e teatro, este espetáculo lançado em meados do ano já foi apresentado no FEFOSOL em Quinta do Sol e no POLTAVSKYI YARMAROK (Feira de Poltava) em Curitiba, com agenda prevista para Campo Mourão e Argentina em 2019. Após o espetáculo será apresentado os candidatos ao concurso Embaixadores Vesná, com sua primeira edição a Associação busca eleger um casal representante de suas ações sociais e relações públicas, o final deste concurso será no dia 06 de dezembro de 2018.

            Estes eventos contam com o patrocínio da COAMO Agroindustrial Cooperativa através da lei federal de incentivo a cultura – Lei Rouanet e tem apoio de toda comunidade e empresas de Roncador e região.

            Seja bem vindo a família Vesná, aguardarmos a sua presença para prestigiar os espetáculos e engrandecer nosso evento, que será inesquecível. Obs. Entrada franca.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO VESNÁ DE RONCADOR

Fundado na década de 70 na cidade de Roncador/PR, o Grupo Folclórico Vesná, hoje Associação Vesná, cultiva as tradições da comunidade ucraniana através das danças folclóricas, coral cênico, artesanato, teatro e língua ucraniana.

A palavra Vesná é de origem ucraniana e significa "Primavera". Acreditamos que nessa época nos sentimos mais alegres e dispostos a celebrar a vida, exaltando sua alegria em forma de danças e cantos.

Somos hoje mais de 180 integrantes com idades entre 04 e 70 anos, desenvolvendo um trabalho filantrópico, com alento de crescimento convidamos você a fazer parte dessa história.

Sejam todos bem-vindos a nossa Cultura.
Slava Ukraini!

Conheça mais Sobre nossa história: http://www.vesnaroncador.com/p/historia.html
Acompanhe nossas atividades pelas redes sociais @vesnaroncador






Postar um comentário

0 Comentários