Últimas Notícias

img4

Festival Vesná foi um grande show


      Neste sábado 22 de setembro, no Ginásio de Esportes Edivalvo Vieira – Cartucheira, aconteceu um grande festival realizado pela Associação Vesná de Roncador. Com o tema Liberdade e Igualdade, sendo esta a 2ª edição, um excelente público lotou o ginásio para assistir apresentações do grupo de danças Vesná mirim, infantil, juvenil e adulto, coral e uma belíssima participação do grupo de Ballet ucraniano Kolomeia de Posadas Argentina. Fez o cerimonial Celso Slobojan, que se mostrou emocionado por diversas ocasiões, por ser filho de Roncador e descendente de ucranianos.

      Foi uma noite para entrar para história, pois aconteceram apresentações de tirar o folego, as quais arrancaram muitos aplausos dos presentes. O festival contou com aproximadamente 200 integrantes, que fizeram suas apresentações de danças intercaladas entre músicas cantadas pelo Coral Vesná.

      O festival faz parte do projeto de resgate à cultura ucraniana no município de Roncador, que teve como principal idealizador Mário Kovalek, ao qual foi feita uma homenagem no final do espetáculo, quando foi entregue para a família uma camisa assinada por todos os integrantes do coral, grupo de dança, responsáveis por departamentos e diretoria, momento este, de muita emoção para todos que estavam presentes.

      Ilizeu Puretz, presidente da Associação Vesná de Roncador, enalteceu a dedicação dos coreógrafos, dançarinos, membros do coral e de todos os envolvidos neste projeto de resgate da cultura ucraniana no município e principalmente a Mário Kovalek pela tão expressiva iniciativa que teve para tornar realidade o que estava acontecendo naquele momento. “A família continua envolvida de acordo com os anseios de Mário Kovalek e isso resultou no que vimos aqui nesta noite, temos a alegria de contar com o incansável trabalho pois todos se doam na totalidade em prol ao projeto", enfatizou.

      O festival é uma realidade graças ao apoio da Coamo Agroindustrial Cooperatvia patrocinadora master pelo segundo ano consecutivo, através do Ministério da Cultura, viabilizado pela Lei Federal Rouanet de incentivo a cultura.
















Postar um comentário

0 Comentários