Últimas Notícias

img4

COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE EM IRETAMA.



Na tarde desta sexta-feira dia 21 de setembro de 2018, em comemoração ao dia da árvore, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com a Prefeitura municipal de Iretama, representada pelo secretário do meio ambiente, Elielton Rocha Dziubate, professores, monitores e alunos do contra turno escolar, foi realizada uma mobilização para o plantio de mudas de árvores frutíferas nas proximidades da escola. Com o objetivo de formação de um bosque e a conscientização dos alunos da importância das árvores para o meio ambiente.

Na ocasião, foi explicado aos alunos a importância das árvores, pois são plantas que fornecem o ar que respiramos, deixa a temperatura do ambiente mais fria, protegem o solo contra erosão, e nos fornecem alimentos (frutos). A madeira é utilizada em construção de casas, objetos decorativos, fabricação de papel e moveis, e outras utilidades.

Os alunos, aprenderam técnicas básicas para o plantio e ainda receberam mudas de jabuticaba para que sejam plantadas junto com a família nas proximidades de suas casas. O secretario do meio Ambiente, Elielton, destacou “A importância desse tipo de evento na formação dos alunos, pois com esses ensinamentos as crianças podem tornar nosso planeta mais sustentável”.

Apoiaram o evento monitores do contra turno escolar, Extensionistas da Emater e Secretário municipal de Meio ambiente.

Fonte-Unidade local Emater de Iretama-PR




Postar um comentário

0 Comentários