Últimas Notícias

img4

Roncador: Em 50 dias choveram apenas 10mm o que prejudica lavouras de trigo

Rodrigo Chacorowski

        
         Conforme informações repassadas pela Coamo Agroindustrial Cooperativa, entreposto de Roncador, o volume de chuva não está dentro do satisfatório referente aos últimos dois meses.

                Conforme dados coletados pelo entreposto de Roncador, desde o dia 15 de junho até a data desta terça-feira 24 de julho, choveram apenas 10mm, quantidade esta abaixo da média, um resultado que não é satisfatório para cultura do trigo.

            De acordo com o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Chacorowski, do entreposto da Coamo de Roncador, a estiagem acompanhada de altas temperaturas vem prejudicando a cultura do trigo, apesar de não ser tão exigente hidricamente, a situação atual, não favorece o metabolismo natural da planta, afetando assim, diretamente a produtividade, explica. “As previsões na semana passada, indicavam chuvas para a data de hoje 24 e 25 de julho porém foram postergadas, sendo que temos novas previsões para a próxima semana, quanto aos prejuízos, é possível que a perda já possa estar em torno de 30%, mas só chegaremos a um valor mais aproximado no final do evento”, finaliza Rodrigo.  



Postar um comentário

0 Comentários