Últimas Notícias

EMATER E PREFEITURA DE PEABIRU LANÇAM CAMPANHA DE COMBATE A FORMIGAS CORTADEIRAS.



Foi realizada no dia 12 de Julho de 2018 uma reunião técnica para lançamento da Campanha Semana Estadual de Combate às Formiga cortadeiras,  a equipe local do Instituto Emater apresentou ações e possíveis soluções para reduzir o problema no município, que vem se agravando ano após ano nas áreas agrícolas e urbanas.

O evento contou com a presença de agricultores de diversas comunidades e representantes dos poderes executivo e legislativo e secretários municipais, num total de 32 participantes.

Foi discutido com os produtores a RESOLUÇÃO Nº 012/90: conforme os Art. 1° Fica instituído o Programa Estadual de Combate às Formigas Cortadeiras.

Art. 2° O programa ora instituído, sob a supervisão da SEAB, será executado pela própria SEAB e Emater PR. Com a co-participação dos Municípios, das Cooperativas Agrícolas, Associações, Sindicatos, ou quaisquer entidades direcionadas a produção agrícola, inclusive pessoas físicas.

Parágrafo único: Além do Emater qualquer Vinculada da SEAB poderá ser engajada, ou chamada a participar de fases do Programa, respeitadas as atribuições regulamentares de cada uma.

Também foi informado as punições para aqueles que não tomarem as providências cabíveis e  foram apresentados os produtos registrados na ADAPAR e recomendado que  todas as vezes que os forem utilizar verificarem se ainda se encontram com o registro liberado.

AGROTÓXICOS CADASTRADOS-PR: ISCAS FORMICIDAS:

BLITZ- FIPRONIL (BASF) FORMICIDA GRANULADO, DINAGRO S-SULFLURAMIDA(DINAGRO), GRÃO VERDE AG-SULFLURAMIDA(DIPIL), MIREX S-SULFLURAMIDA(ATTA-KILL), TERMONEBULIZAÇÃO GEMINI-PERMETRINA(FMC), LÍQUIDO-SC, KLAP-FIPRONIL(BASF), FUMIGANTE P/SOLO:BUNEMA 330CS-METAM SÓDICO(TAMINCO).

Este trabalho faz parte da agenda ambiental unificada que trata a   “Educação Ambiental” conduzido pelo Emater, com apoio de parceiros institucionais.

Fonte – Instituto Emater - Unidade Municipal de Peabiru. Fone: 44 3531-2077.
E-mail: peabiru@emater.pr.gov.br
Apoio - Área de comunicação eventos e marketing da unidade regional do Instituto Emater de Campo Mourão.



Postar um comentário

0 Comentários