Últimas Notícias

Educação de Roncador promove palestra sobre drogas



Na manhã desta quarta-feira 11 de julho, no auditório da Câmara de Vereadores, aconteceu uma palestra promovida pela Secretaria de Educação Municipal de Roncador, com o professor Dr. Carlos A. Weber, cujo tema foi “Diálogo Construindo Políticas Públicas Sobre Drogas”, centenas de pessoas participaram, entre elas alunos jovens e adolescentes, além de professores, funcionários da educação, saúde, conselho tutelar e assistência social do município.

Dr. Carlos A. Weber que é especialista em políticas públicas sobre drogas e criador do maior programa de prevenção do Paraná, discorreu sobre vários temas e estratégias que podem ser adotadas no meio social e também na educação como um todo. Durante a palestra foi aberto às pessoas presentes, espaço para que fizessem perguntas pertinentes ao momento. Satisfeito com o público e com a recepção, Dr. Carlos A. Weber disse que pretende voltar a Roncador mais vezes para desenvolver projetos voltados ao combate às drogas.  

A Secretária de Educação do município de Roncador Rosangela Santos, disse ser importante trabalhar sobre este tema nas escolas e na sociedade, no sentido de prevenção e até de tratamento para jovens envolvidos com drogas. “Nós podemos contar com o apoio da prefeita Marília P. Gonçalves que sempre se mostrou disposta a ajudar neste sentido, além da boa vontade dos nossos profissionais da saúde, assistência social, conselho tutelar e educação, precisamos apenas de um norte, o qual já está surgindo, acrescentando que, a prevenção ainda é o melhor remédio, agradeço a todos que participaram e que de agora em diante possamos travar uma luta saudável contra este mal”, finaliza Rosangela Santos,





Postar um comentário

0 Comentários