Últimas Notícias

Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 22 de junho


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será prorrogada novamente em todo o país, desta vez até 22 de junho. A campanha estava prevista para encerrar inicialmente no dia 1º de junho, mas por conta da paralisação dos caminhoneiros acabou tendo o prazo ampliado para o dia 15 (próxima sexta-feira), porém, nesta quarta-feira (13) o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha por mais uma semana.
A vacinação deste ano, que começou no dia 23 de abril, atingiu 42,6 milhões de pessoas. O número representa 77,6% da população prioritária que deveria receber as doses. A meta inicial é alcançar 54,4 milhões de pessoas.
Em Campo Mourão e região, o índice de cobertura para crianças e gestantes está bem abaixo da meta, o que fez com que a secretaria de Saúde de Campo Mourão decidisse pela ampliação do horário de atendimento nas unidades de saúde nesta quinta-feira. A vacinação será aplicada até as 18 horas, para que os pais que têm filhos nas creches possam vacinar a partir das 17 horas.
Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.
O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

Fonte: Ta Sabendo

Postar um comentário

0 Comentários