Últimas Notícias

Iretama: Mobilização Contra a Violência à Pessoa Idosa


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, iniciou na tarde da última quinta-feira (14/06), as atividades que irão marcar a Mobilização Contra a Violência à Pessoa Idosa em prol do dia 15 de Junho, Dia Mundial de Combate a Violência Contra à Pessoa Idosa.
Foi realizado um trabalho com o grupo da Terceira Idade apresentado pela equipe do CREAS, um teatro encenando a violência contra a pessoa idosa. Também foi abordado, pelas profissionais orientações e informações sobre as formas de violência e maus-tratos, como denunciar e, principalmente, conscientização sobre seus direitos, sendo ainda realizado exercícios físicos com o grupo.
Na sequência foi realizada uma caminhada com som pela Avenida Paraná.
A Mobilização contra a violência da Pessoa Idosa contou com a participação de representantes dos setores de outras políticas Públicas, Polícia Militar e demais atores envolvidos. 
É importante lembrar que todo cidadão, deve deixar a omissão de lado, para impedir que idosos sofram maus tratos e abusos físicos, psicológicos.
O objetivo da Mobilização é justamente para estimular a denúncia, ou seja: Ressaltar que é fundamental buscar os órgãos públicos, tais como, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS; a Delegacia de Polícia, entre outros, em caso de suspeitas de violência.
Há também meios de se fazer a denúncia para os órgãos protetores por meio do telefone, de forma segura e sigilosa, através do “Disque 100”
Informações: Secretaria Municipal de Assistência Social de Iretama

Postar um comentário

0 Comentários