Últimas Notícias

img4

“Iretama Faz Bonito”: Realiza campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS, CRAS, SCFV Anjos da Guarda, e, em conjunto, com a Rede de Proteção Municipal, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na tarde desta quinta-feira 17, mais uma fase da Campanha Municipal alusiva a 18 de maio. Com a apresentação do Espetáculo Social da Associação Sou Arte de Campo Mourão, nesta data, aconteceu uma das fases da campanha Municipal de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.Esta campanha é realizada a nível Nacional e, Iretama está fazendo sua parte.

A campanha no município, está acontecendo, durante toda a semana, com apresentações de teatros nas Escolas Municipais e Estaduais, promovida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Anjos da Guarda, tratando da temática. E, amanhã haverá pedágio com distribuição de panfletos e adesivagem dos veículos no perímetro da Praça Euclides Pepino, e, também, com colação de cartazes no comercio local.

O evento de hoje, contou com a presença, da Juíza da Comarca Doutora Ana Carolina de Oliveira, a representante da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social e Chefe do Escritório Regional de Campo Mourão Juliana Krokoch Mendes, o representante do Ministério Publico Luiz Roberto Rossi, o Prefeito Wilson Carlos de Assis, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Donizeti Spedo, a Vereadora Monica Flores Gonçalves de Souza, a Secretária da Assistencia Social Helena Tolin Flores, o Sargento da Policia Militar Marco Antônio da Silva, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosangela Pinheiro Lima. Em pronunciamento a Doutora Ana Carolina “enfatizou a importância da denúncia, nos casos de suspeita, pois, 90% dos casos ainda não são denunciados, e, também exaltou a importância desta mobilização municipal.  Incentivou as crianças e adolescentes a fazer denúncia em caso de abuso sexual”.

A Chefe do Escritório Regional de Campo Mourão Juliana Krokoch Mendes, fez um breve relato do porquê do dia 18 de maio, e, parabenizou a Secretaria Municipal de Assistência Social referente a mobilização municipal. E, também falou sobre a campanha do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA – Não Engula o Choro! O Prefeito Wilson Carlos de Assis agradeceu a presença de todos, dizendo que estava muito feliz pela mobilização e compreensão da população sobre a importância desta campanha.

Dando continuidade, com a participação massiva das Escolas Estaduais e Municipais, foi realizado um concurso de desenho, e, na tarde de hoje foram revelados os 13 finalistas, com a chamada nominal dos vencedores, e, grande comemoração por parte dos alunos das escolas, os quais farão parte do Calendário do CREAS em 2019.

Posteriormente foi dado prosseguimento com o Espetáculo Social “O Segredo”, e, ao final da apresentação houve uma ovação do público, com aplausos destinados aos atores, e, também em reposta a pergunta do Fabio Santos: Quem sofre violência disca? 100!










Postar um comentário

0 Comentários