Últimas Notícias

img4

Emater entrega colhedora de cereais no Programa Estadual Trator Solidário.



O município de Ubiratã está situado no centro ocidental paranaense, pertence ao noroeste do Estado, na região de Campo Mourão e é um dos maiores produtores de soja e milho em termos de produtividade por área cultivada.

Seus produtores usam as novas tecnologias geradas pela pesquisa e repassadas pelo Instituto Emater e demais astec locais seja da iniciativa privada ou cooperativas, o investimento é a chave para o crescimento anual do setor, seja em tecnologias ou maquinas e equipamentos.

Em abril a unidade local da Emater, Sicredi e Equagril (revenda autorizada da New Holland) de Ubiratã, entregaram mais um investimento no setor rural, desta vez beneficiando o produtor Fabricio Rocco das Neves e família com a aquisição de uma colheitadeira, que propiciará a colheita das safras futuras no tempo correto, segundo Fabricio ele dependia do serviço de terceiros, que nem sempre conseguiam atender toda a demanda e atrasavam na colheita.

Isso só foi possível devido ao Programa Trator, Implementos e Equipamentos solidário (PTS/PR) o qual propicia aos produtores que se enquadram na linha Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) possam estar fazendo investimento no setor agrícola que é tão forte no nosso estado.

Em 2018 foram entregues 3 colhedoras de cereais totalizando o montante de R$1.015.350,00, para maio já foram aprovadas mais 3 pre propostas enviadas pela Emater local, os projetos para mais 2 colhedoras e 1 trator serão protocolados nos agentes financeiros nos próximos dias.

Fonte: Hemerson Bento Alves – Instituto Emater – UM de Ubiratã. Fone: 44 – 3543 2770. E-mail: ubirata@emater.pr.gov.br

Apoio: Área de comunicação, eventos e marketing – Instituto Emater – UR de Campo Mourão.

Postar um comentário

0 Comentários