Últimas Notícias

img4

Chuva forte deixa rastro de destruição na região

Foto: Bombeiros Altônia

A chuva forte da noite da última sexta-feira (18) e madrugada de sábado (19) atingiu a cidade de Altônia e deixou um rastro de destruição. O Corpo de Bombeiros e outros órgãos de integram a Defesa Civil Municipal, como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura, estão trabalhando desde o início da madrugada para auxiliar as vítimas.

De acordo com o Sargento Richardson Rodrigues dos bombeiros, um dos bairros mais atingidos foi o Jardim Social. O Seminário Betânia também sofreu com os estragos causados pelo vento forte e grande volume de água.

A estimativa inicial é de que pelo menos 30 casas tenham ficado destelhadas. Em alguns casos as famílias atingidas se abrigaram na residência de familiares e uma senhora está recebendo ajuda da Assistência Social Municipal, pois ficou desabrigada.

Os bombeiros contribuem com o atendimento emergencial e, em vários casos, as próprias famílias estão se mobilizando para refazer os telhados destruídos.

Um dos empecilhos é que voltou a chover na cidade e há previsão de mais chuva no final de semana.

Várias árvores caíram na cidade (ainda não há números oficiais) e uma pessoa ficou ferida – o condutor de um carro que colidiu em uma árvore que caiu na avenida central da cidade. A vítima foi encaminhada para o hospital municipal.

O corpo de bombeiros também teve que fazer a liberação das rodovias de acesso a São Jorge do Patrocínio, Iporã e Pérola, que ficaram interditadas com a queda de árvores.

No bairro Jardim Social, até às 11h15 deste sábado a energia elétrica não tinha sido restabelecida. Vários postes caíram e as equipes da Copel estão trabalhando no local para refazer os postes e religar a energia.

O sargento informou que a defesa civil está inicialmente fazendo ações como prestar socorro aos atingidos a entrega de lonas. Também é realizada a orientação de como as pessoas atingidas podem se cadastrar na Defesa Civil do Paraná para receber ajuda ou recursos do Estado.

Fonte: Bem Dito via - Portal o Vale

Postar um comentário

0 Comentários