Últimas Notícias

img4

Professores e alunos visitam Nova Fm



         Na manhã desta sexta-feira 13 de abril, a professora Elaine Kalinoski e o agente de apoio Fernando Mendes do Colégio Estadual General Carneiro, acompanhados dos alunos do 3º ano B, Claudinei, Maurício e Rafael estiveram no Programa Nova Manhã apresentado por DJ Nicky através da Rádio Nova Fm 106,3.

        Na oportunidade os alunos colocaram em discussão o tema “Ondas Sonoras”, cuja matéria está sendo estuda por eles na disciplina de Física que é ministrada pelo professor Roberto A. de Goes. Os visitantes também aproveitaram para perguntar sobre a diferença entre FM e AM, além de outras perguntas relacionadas a radiodifusão. 

        Os alunos e professores se saíram muito bem e esclareceram suas dúvidas quanto a rádio difusão que é uma comunicação rápida através das ondas do rádio, a qual faz parte do dia a dia da população.

Importante:

Radiodifusão é a transmissão de ondas de radiofrequência que por sua vez são moduladas, estas se propagam eletromagneticamente através do espaço. É um meio de comunicação ao qual a maioria da população tem acesso como ouvinte. O receptor de rádio, por se tratar de um instrumento de baixo custo, pequeno porte e programações diversificadas, exerce uma maior incidência na vida diária das pessoas, tanto em zonas urbanas quanto rurais.


radiocomunicação iniciou como telégrafo sem fio, por volta de 1912. Todavia, com a invenção da modulação se iniciaram as primeiras experiências de radiocomunicação e radiodifusão, que a partir deste ponto ganhou espaço comercial.




Postar um comentário

0 Comentários