Últimas Notícias

img4

Mudança na lei: motoristas terão de fazer curso e prova teórica para renovar a CNH


O Diário Oficial da União publicou no último dia 8 de março, mais uma novidade – que pode ser indigesta para muita gente – em relação à CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O texto trata da mudança no processo de renovação do documento, que ocorre a cada cinco anos. Atualmente, a renovação da “carta” varia de estado para estado no Paraná sai por média de R$ 145,10.

A alteração no processo de renovação consiste agora de um “curso de aperfeiçoamento” com 10 aulas com carga horária de 50 minutos cada. O motorista já habilitado e que está passando pelo processo não pode fazer mais do que cinco horas/aula por dia e os que o fazem a distância, precisam termina-lo em no mínimo cinco dias.

Já a prova teórica terá 30 questões e será preciso acertar 21 delas em no máximo uma hora. Caso de reprovação, é necessário fazer novamente após três dias do resultado. Depois disso, o condutor precisará passar por uma prova teórica. O referido curso pode ser presencial ou à distância, mantendo-se o atual prazo de renovação de cinco anos.

Fonte: Central Automotiva - Via Rádio Educador 1120

Postar um comentário

0 Comentários