Últimas Notícias

Dia de Campo sobre alimentação animal movimentou Barbosa Ferraz.


O município possui quase 54 mil hectares de área total, destes, mais de 32 mil são ocupados com pastagens cultivadas, em sua maioria propriedade de agricultores familiares que totalizam mais de 800, que possuem rebanho aproximado de 52 mil cabeças de gado misto, de corte e de leite, sendo a agropecuária a principal fonte de renda do município localizado na região centro ocidental paranaense e pertence a Comcam.

Buscando capacitar os produtores e levar informações atuais sobre alimentação suplementar do rebanho foi realizado no dia 10 de fevereiro de 2018 um Dia de Campo sobre híbridos de milho com foco para produção de silagem. Foram apresentados 14 diferentes materiais além de uma bateria sobre nutrição das plantas e outra sobre como determinar o momento certo para fazer a silagem para o gado leiteiro.

O evento foi organizado pelo Instituto Emater e Secretaria de Agricultura com apoio da Prefeitura, AGROLOPES, COAMO, COLARI, CRESOL, CATIVA e Banco do Empreendedor.

Participaram do evento cerca de 80 agricultores familiares e lideranças de Barbosa Ferraz e região que receberam informações levantadas pela Equipe do EMATER sobre o desempenho de cada material ali plantado, como produção de massa verde por hectare, potencial produtivo em grãos, percentual de espiga, folhas e colmo. Trabalho técnico que deixou muito satisfeito o Agricultor Familiar Mauro José Bento que mantém um rebanho leiteiro e também uma pequena agroindústria familiar para produção de queijo e doce de leite, “Com estas informações poderemos escolher o melhor material que atenda a nossa realidade, além disso, pudemos nos atualizar sobre as técnicas de ensilagem apresentadas pelo nosso Extensionista local Rafael Piovezan” comentou Mauro dono do sitio bananeira, onde foi realizado o dia de campo.

O Secretário de Agricultura Marcílio Pinto Barbosa comentou, “Nosso município é eminentemente agropecuário, sendo assim estaremos sempre apoiando o EMATER na ações junto aos agricultores familiares”.

Segundo o Prefeito Municipal Edenilson Aparecido Miliossi, “Eventos como esse que orientam os produtores das melhores tecnologias promovendo melhor qualidade de vida para as famílias do campo e também o desenvolvimento do município, com agregação de valor, renda e qualidade de vida”Salientou.

Fonte- Unidade local Emater de Barbosa Ferraz.


Apoio- Área de comunicação eventos e marketing, unidade regional Emater de Campo Mourão.




Postar um comentário

0 Comentários