Tudo pronto para as férias de verão?

Por Eduardo Godoi Correa
O final de ano está chegando e, com ele, para muitos as férias se aproximam. Porém, antes de pegar a estrada é preciso fazer um check-list para verificar se está tudo em dia e prevenir aborrecimentos na volta. Por isso, algumas ações como contratar seguro residencial e do automóvel, programar as contas para o débito automático e organizar as finanças garantem que você possa aproveitar ao máximo o período de descanso.

Começando pela casa, os primeiros cuidados básicos devem ser tomados pelo próprio morador, afinal, em muitas regiões brasileiras, é comum a ocorrência de fortes chuvas no verão. A incidência de raios é maior, o que ocasiona sobrecarga de energia na rede elétrica e, em alguns casos, pode queimar os aparelhos que estiverem ligados na tomada. Para evitar prejuízos, é recomendável a contratação de um seguro residencial para que se viaje com mais tranquilidade. Vale ressaltar que ele não garante que a moradia esteja livre de sinistros, mas trata-se de uma garantia de proteção aos seus bens e atendimento em caso de problemas. 

Depois da atenção com a residência, é preciso pensar que, se a viagem for de carro, é necessário redobrar os cuidados antes de sair com o automóvel. Instituição financeira cooperativa presente em 21 estados brasileiros, o Sicredi oferece seguros com assistência 24 horas, com coberturas para o caso de problemas com o carro, sejam eles mecânicos ou acidentes de trânsito. Outro benefício bem importante é o transporte alternativo para continuação da viagem ou retorno ao domicílio do segurado, além de hospedagem em hotel em caso acidentes em viagem. Se a viagem de carro for para fora do Brasil, será necessário a contratação da Carta Verde, um seguro obrigatório para veículos que ingressam em países-membros do Mercosul, que tem como objetivo proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito. 

Para as compras e outras despesas fora do País, você também pode contar com a praticidade de um cartão de crédito e débito internacional, que possibilita facilidades como limites especiais com até 40 dias para pagamento e, de acordo com a bandeira, outras vantagens como descontos em hotéis, restaurantes e lojas, além de assistência 24 horas no Brasil e exterior. Outra boa opção é o cartão pré-pago internacional, que funciona para saque ou compra no exterior, com ele você pode criar uma “poupança” em moeda estrangeira comprada no momento de taxa de câmbio mais favorável.

Outro ponto que não deve ser esquecido são as contas para pagar. Com a empolgação do período de férias, é muito comum deixar de lado contas como água, luz e telefone, que podem ser cadastradas em débito automático para evitar o esquecimento durante as férias.  É justamente nessa época que chega a maior parte delas: IPTU, IPVA, rematrícula escolar, entre outras despesas. 

Um outro erro muito comum que as pessoas cometem é gastar demais nesse período, acumulando despesas que não cabem no orçamento. Por isso, é importante o planejamento das férias ao longo do ano. O Sicredi disponibiliza opções de aplicações como, por exemplo, poupança, fundos investimento ou de renda fixa e para seus associados, que podem contar com o Gerenciador de Investimentos, uma ferramenta de educação financeira disponível por meio do internet banking e aplicativo para mobile do Sicredi. O aplicativo permite cadastrar os objetivos, fazer seus investimentos e acompanhar a evolução por meio de gráficos, visualizar os detalhes da movimentação, simular quanto precisa poupar e quando vai atingir suas metas.  Com isso o retorno da sua viagem, momento em que costumamos estar cheios de compromissos para pagar, será bem mais tranquilo. 

Enquanto estiver fora de casa, além das nossas mais de 1500 agências e 4500 caixas eletrônicos, você pode contar com os nossos canais na internet e para celular e outros dispositivos móveis, além dos serviços por telefone. Então, depois de conferir todo o check-list, é só fazer as malas e aproveitar as merecidas férias!



Eduardo Godoi Correa, superintendente de Produtos e Serviços Financeiros do Banco Cooperativo Sicredi
Compartilhe no Google+

Você e Região

Noticiando e informando com responsabilidade.

"Procure olhar com os olhos de sua alma e verás nas coisas simples grandes valores."
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Março
05 a 11 Farmácia Pague Menos
12 a 18 Farmácia Santa Clara
19 a 25 Farmácia Imperial
26 a 01 de Abr Farmácia Drogafarma

Abril
02 a 08 Farmácia São Marcos
09 a 15 Farmácia Pague Menos
16 a 22 Farmácia Santa Clara
23 a 29 Farmácia Imperial
30 a 06 de Maio Farmácia Drogafarma

Maio
07 a 13 Farmácia São Marcos
14 a 20 Farmácia Pague Menos
21 a 27 Farmácia Santa Clara
28 a 03 de Jun Farmácia Imperial
Junho
04 a 10 Farmácia Drogafarma
11 a 17 Farmácia São Marcos
18 a 24 Farmácia Pague Menos
25 a 01 de Jul Farmácia Santa Clara

Julho
02 a 08 farmacia imperial
09 a 15 farmacia drogafarma
16 a 22 farmacia sao marcos
23 a 29 farmacia pague menos
30 a 05 de Ago farmacia santa clara

Agosto
06 a 12 Farmácia Imperial
13 a 19 Farmácia Drogafarma
20 a 26 Farmácia São Marcos
27 a 02 de Set Farmácia Pague Menos
Setembro
03 a 09 Farmácia santa clara
10 a 16 Farmácia imperial
17 a 23 Farmácia drogafarma
24 a 30 Farmácia sao marcos
Outubro
01 a 07 Farmácia Pague Menos
08 a 14 Farmácia Santa Clara
15 a 21 Farmácia Imperial
22 a 28 Farmácia Drogafarma
29 a 04 de Nov Farmácia São Marcos
Novembro
05 a 11 Farmácia Pague Menos
12 a 18 Farmácia Santa Clara
19 a 25 Farmácia Imperial
26 a 02 de Dez Farmácia Drogafarma
Dezembro
03 a 09 Farmácia São Marcos
10 a 16 Farmácia Pague Menos
17 a 23 Farmácia Santa Clara
24 a 30 Farmácia Imperial

31 a 06 de janeiro de 2017 - Farmácia Drogafarma