Últimas Notícias

img4

Simepar alerta para possibilidade de temporal em toda a região neste domingo (1º)


Neste sábado, dia 30, o Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná – emitiu um alerta de temporal, com ventos fortes e possível chuva de granizo para a noite de domingo e madrugada de segunda-feira, em toda a região. 

Conforme o alerta, a mudança do tempo será repentina. O clima permanecerá estável durante o dia de domingo, mas a partir da tarde já são esperadas rajadas de vento mais consistentes.

Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira áreas de instabilidade, associada à esta nova frente fria, provocam pancadas fortes de chuva acompanhadas de muitos raios a partir dos setores oeste, sudoeste e noroeste, com deslocamento muito rápido para as demais regiões do Estado.

“Assim, são esperados temporais em praticamente todas as regiões paranaenses nesta virada do dia 01 para o dia 02 de outubro. Destaque para o alto grau de severidade dos eventos meteorológicos em função da velocidade de deslocamento do sistema frontal. Há risco de vendavais em áreas urbanas e também de queda de granizo em algumas localidades” – diz a nota.

Fonte: CRN1

Postar um comentário

0 Comentários