C. Mourão - O melhor Natal da história

Meta é realizar o melhor Natal da história de Campo Mourão


   Iluminação da Catedral de São José – verdadeiro símbolo da cidade - com milhares de lâmpadas de led, cortejo por via da área central com a participação de centenas de participantes usando figurinos especialmente produzidos e carros alegóricos, ambientalização natalina do complexo formado pelas praças São José e Getúlio Vargas com decoração especial e cerca de 20 mil lâmpadas de led, além da tradicional chegada do Papai Noel. Essas são apenas algumas das muitas atrações preparadas por Campo Mourão para o Natal/2017 e a meta é realizar o melhor final de ano da história do Município.

   A ação inédita foi viabilizada através da captação de recursos pela Lei Rouanet e no total – com a contrapartida do Município - deverão ser investidos mais de R$ 1 milhão. Dar o primeiro passo para tornar o Natal de Campo Mourão um dos mais atrativos do Paraná é o objetivo a médio prazo. Nos últimos anos, a data teve programações reduzidas e pouca decoração na área central da cidade. Agora se quer resgatar a autoestima dos mourãoenses e o espírito natalino na comunidade em geral, com a mobilização do comércio, igrejas, entidades, escolas e outras instituições.

   O projeto começou a ser desenvolvido no início do ano. A pedido da administração municipal, o Espaço Sou Arte elaborou o projeto com apresentações artísticas e de ambientalização de espaços públicos com cenários natalinos, que foi encaminhado ao governo feral para a captação de recursos – a fundo perdido – através da Lei Rouanet. A proposta foi aprovada e foi então iniciado o trabalho junto a empresas para adesão. Até agora, a ação já tem o apoio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Resort Termas de Jurema, Supermercados Paraná e Sanepar, mas as negociações continuam com outras empresas.

   A prefeitura vai mobilizar praticamente todas as secretarias nos preparativos para o Natal e a igreja católica também aderiu a ação, assumindo a responsabilidade da mão-de-obra para a implantação de iluminação externa especial na catedral de São José. Já a Associação Comercial e Industrial (Acicam) está à frente da tradicional campanha promocional Campo Mourão – Cidade Natal, que premiará os consumidores com carro, motos e vale-compras. A entidade participará ainda de várias outras ações dentro da proposta de realizar o melhor Natal de todos os tempos na cidade.

   Em quatro escolas   públicas localizadas em bairros da cidade, o espaço Sou Arte está realizando oficinas de preparação de crianças e adolescentes que participaram dos eventos natalinos programados.

Papai Noel

   A chegada do Papai Noel na praça São José está marcada para o dia 2 de dezembro e a programação inclui espetáculo do Espaço Sou Arte com 350 participantes. No dia 21, o espetáculo será reapresentado no mesmo local. A programação nas duas praças centrais se estenderá durante 10 dias. O local receberá decoração especial e a prefeitura, através da Fundação Cultural, está revitalizando também o material decorativo usado em anos anteriores para decorar o espaço.
   Equipamentos recreativos da Fundação de Esportes (Fecam), Casa do Papai Noel, feira de artesanato, gastronomia, trenzinho do Papai Noel e presépio serão outros atrativos para a população de Campo Mourão e da região nas duas praças centrais de Campo Mourão.

Apresentação

   O projeto para o Natal em Campo Mourão foi apresentado na manhã desta terça-feira (24/10) em evento que lotou o auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam). Participaram principalmente empresários da cidade. Também esteve presente o prefeito Tauillo Tezelli, o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani e os presidentes Paulo César Gomes (da Acicam) e Nelson Bizoto (do Sindicato Empresarial do Comércio – Sindicam), além de Edilaine Maria de Castro (do Espaço Sou Arte).




Compartilhe no Google+

Você e Região

Noticiando e informando com responsabilidade.

"Procure olhar com os olhos de sua alma e verás nas coisas simples grandes valores."
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Março
05 a 11 Farmácia Pague Menos
12 a 18 Farmácia Santa Clara
19 a 25 Farmácia Imperial
26 a 01 de Abr Farmácia Drogafarma

Abril
02 a 08 Farmácia São Marcos
09 a 15 Farmácia Pague Menos
16 a 22 Farmácia Santa Clara
23 a 29 Farmácia Imperial
30 a 06 de Maio Farmácia Drogafarma

Maio
07 a 13 Farmácia São Marcos
14 a 20 Farmácia Pague Menos
21 a 27 Farmácia Santa Clara
28 a 03 de Jun Farmácia Imperial
Junho
04 a 10 Farmácia Drogafarma
11 a 17 Farmácia São Marcos
18 a 24 Farmácia Pague Menos
25 a 01 de Jul Farmácia Santa Clara

Julho
02 a 08 farmacia imperial
09 a 15 farmacia drogafarma
16 a 22 farmacia sao marcos
23 a 29 farmacia pague menos
30 a 05 de Ago farmacia santa clara

Agosto
06 a 12 Farmácia Imperial
13 a 19 Farmácia Drogafarma
20 a 26 Farmácia São Marcos
27 a 02 de Set Farmácia Pague Menos
Setembro
03 a 09 Farmácia santa clara
10 a 16 Farmácia imperial
17 a 23 Farmácia drogafarma
24 a 30 Farmácia sao marcos
Outubro
01 a 07 Farmácia Pague Menos
08 a 14 Farmácia Santa Clara
15 a 21 Farmácia Imperial
22 a 28 Farmácia Drogafarma
29 a 04 de Nov Farmácia São Marcos
Novembro
05 a 11 Farmácia Pague Menos
12 a 18 Farmácia Santa Clara
19 a 25 Farmácia Imperial
26 a 02 de Dez Farmácia Drogafarma
Dezembro
03 a 09 Farmácia São Marcos
10 a 16 Farmácia Pague Menos
17 a 23 Farmácia Santa Clara
24 a 30 Farmácia Imperial

31 a 06 de janeiro de 2017 - Farmácia Drogafarma